sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ministro da Cultura recebe apoio para permanecer

02/12/2010 |
Redação
O Estado de S. Paulo
Juca Ferreira (Ministro da Cultura)
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, recebeu o apoio de um Theatro Municipal lotado para que permaneça na pasta no governo Dilma Rousseff. Ele foi saudado com gritos de "fica, Juca!" por artistas convidados para assistir à cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural, na noite de hoje, no Rio. Presente ao evento, ao lado do ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou do coro.
Juca Ferreira aproveitou para lembrar realizações do ministério no governo Lula, tanto em seu período quanto no de seu antecessor, Gilberto Gil. "Esta é a ultima entrega da Ordem do Mérito do governo Lula, que foi um governo que tratou, pela primeira vez, a cultura como uma necessidade de todos os brasileiros. Hoje mesmo assinei uma portaria que estabelece que os municípios só terão acesos aos recursos do ministério se mantiverem suas bibliotecas abertas", afirmou.
Antes do ministro, falara o governador do Rio, Sérgio Cabral, que abriu a cerimônia comparando o presidente Lula a Pelé e Picasso. "É o melhor, o maior, o extraordinário (presidente). Não sei se daqui a 100 ou 200 anos produziremos algo igual", disse Cabral.

FONTE: www.fndc.org.br

0 comentários:

Postar um comentário