sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ministra Ana de Hollanda recebe Margareth Menezes e assegura continuidade de trabalho realizado na Palmares

A cantora e compositora Margareth Menezes esteve hoje (14) pela manhã com a ministra Ana de Hollanda, em seu gabinete no Ministério da Cultura (MinC), para  “dar as boas vindas” à nova ministra e apresentar e solicitar apoio ao projeto Afropop, movimento organizado pela artista, que festeja e promove a cultura negra no Brasil e desenvolve ações sociais com jovens e adolescentes, em Salvador (BA), durante o período que antecede o carnaval.
Margareth ressaltou o trabalho realizado pelo MinC nos últimos anos, especialmente a atuação da Fundação Cultural Palmares, que, segundo ela, “cresceu muito e ampliou o espaço da cultura afro-brasileira”. “Houve um fortalecimento muito grande da Cultura popular, que é de onde a gente busca a renovação de linguagens”, afirmou.
Em clima de cordialidade, Ana de Hollanda garantiu a continuidade no trabalho que vem sendo desenvolvido pela fundação e disse que vai encaminhar o projeto à Palmares, destacando a importância do negro para a formação da identidade brasileira. “A cultura é mestiça, o povo é mestiço, tudo (no Brasil) é mestiço. E a cultura negra tem uma influência enorme nesse cruzamento de linguagens, de raças e culturas”, salientou durante o encontro com a artista baiana.

(Texto: Marcelo Leal, Ascom/MinC)
(Fotos: Pedro França, Ascom/MinC)

Fonte: www.cultura.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário