segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Oficina de Kuduro no Cultura em Movimento

A Cia Lunay realiza uma vez por mês o Cultura em Movimento - oficinas de danças étnicas que visam nos auxiliar na construção da linguagem da dança Tribal.
A primeira oficina do ano abordará Kuduro e será ministrada por Adélia Gomes, dia 30 de janeiro das 15h às 17h, no Studio Lunay em Mangabeira I.
Investimento:
Apenas R$ 15,00
R$ 10,00 para alunas do Studio Lunay que estejam matriculadas para este ano.
Podem participar dançarinos, estudantes e amantes das danças étnicas.
Adélia Gomes estuda Dança Afro desde 1998, é Educadora Popular com Licenciatura em Educação Física pela UFPB, Militante do Movimento Negro. Percebe nas danças de matriz africana uma possibilidade real de contribuir com uma melhor qualidade de vida dos/as praticantes aliando o conhecimento sobre elementos da nossa história/cultura e  atividade física, exercitando o corpo e a mente.
O Kuduro surgiu primeiro como um gênero de dança em Angola e com o passar do tempo evoluiu para um gênero musical. A dança é caracterizada por movimentos fortes, que envolvem muito o balançar dos braços, pernas, cabeça mas que tem uma característica marcante o quadril fica um pouco 'duro' durante a realização da maioria dos movimentos. Não há dúvidas de que a dança é bem sensual.
Informações e inscrições:
Kilma - kilmita@gmail.com  8814.3502

0 comentários:

Postar um comentário