quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Roliúde Nordestina se prepara para receber centenas de jovens do Nordeste

A cidade de Cabaceiras, localizada no cariri do estado, vai ser palco de um grande evento que pretende reunir cerca de trezentos e cinqüenta jovens de todos os estados nordestinos. O I Intercambio Regional das Juventudes dos Territórios Rurais do Nordeste acontecerá entre os dias 19, 20, 21 e 22 de maio de 2011. Esta semana uma comissão formada por representantes da coordenação do evento esteve na cidade para avaliar os espaços (escolas, pousadas, restaurantes) que serão usados pelos participantes e pela comissão organizadora durante os quatro dias do Encontro. A equipe foi recebida pelo Prefeito Ricardo Aires e assessores.
O I Intercambio Regional das Juventudes dos Territórios Rurais do Nordeste é realizado pela Escola de Formação Quilombo dos Palmares em parceria com a Rede de Jovens do Nordeste, em convenio firmado com o MDA e conta com o apoio do Governo do estado, SEBRAE e a Prefeitura municipal de Cabaceiras. Para a coordenadoria de turismo do município esta será uma ótima oportunidade para Cabaceiras despontar como destino turístico e cultural do cariri já que é no mês de junho durante a festa do bode rei que a cidade recebe o maior numero de visitantes.
A Rede de Jovens do Nordeste é uma articulação que trabalha no fortalecimento de grupos, organizações, entidades e movimentos juvenis. Surgiu em 1989 e conta com a participação direta de mais de trezentas organizações que militam pelos direitos das juventudes.
 
 Rosa Maria Correia
Gestora Turismo Cariri e Agreste

0 comentários:

Postar um comentário