segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

2ª regional de cultura vai criar fórum do segmento em sua área de atuação

Fórum da Cultura do Brejo terá coordenação de Nana Rodrigues


A secretaria estadual de cultura, através do 2º núcleo regional com sede em Guarabira (Casa da Cultura) convida artistas, autoridades, imprensa, entre outros interessados – à participar de mais uma reunião no intuito de criar o FÓRUM DA CULTURA DO BREJO.
De acordo com convite enviado a imprensa pela coordenadora regional de articulação de artes e cultura, Nana Rodrigues – o evento acontecerá na próxima quarta-feira (9), às 9h00 da manhã. No prédio do Tele-Centro da cidade de Belém-Pb (de frente a prefeitura).
A primeira reunião ocorreu no último dia 4, na Casa da Cultura em Guarabira, e contou com a presença de diversos artistas e líderes culturais da região.
Já no último dia 30 de janeiro – O secretário da Cultura, Chico César esteve em Guarabira a convite da coordenadora Nana Rodrigues, que efetuaram a primeira ação na regional, que foi devolver o prédio da Casa da Cultura aos artistas. O local que foi criado no governo de Cássio C. Lima, através de requerimento do então deputado Zenóbio Toscano, não estava mais servindo aos artistas no governo Maranhão III, onde passou a servir apenas de depósito e para reuniões de outros segmentos.
A segunda região de cultura forma-se atualmente por vinte e cinco municípios, porém, cujo Nana Rodrigues, após o desmembramento da pasta de cultura da secretaria estadual de educação pelo governo Ricardo Coutinho – a regional deverá expandir sua área de atuação, passando a contabilizar cerca de trinta e sete municípios, como a inclusão daquela área que compreendem as cidades de Areia, Esperança e Remígio, por exemplo.

Por Ivanildo Santos

0 comentários:

Postar um comentário