sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vídeo-doc sobre Expedito Santos será exibido neste domingo

O curta em homenagem ao ‘pai’ da radiofonia guarabirense ocorrerá no teatro Geraldo Alverga Cabral. A entrada é franca

Entrevista com dona Maria da Penha, viúva de Expedito Santos
Será exibido neste domingo dia 27/02, a partir das 20:00 horas, no Cine-Teatro Geraldo Alverga, em Guarabira, o vídeo-documentário “Expedito”, que trata do jornalista e empresário Expedito Santos, principal idealizador da radiodifusão na região do brejo da Paraíba. O curta, produzido pela UFPB, teve a direção do aluno Marcos Ricardo e foi utilizado como trabalho de conclusão do Curso de Comunicação Social.
O doc conta em 18 minutos a trajetória de Expedito Santos através das emissoras que ajudou a criar, e mostra sua contribuição para a radiofonia da região, além da forma controversa de fazer comunicação, sua consequente influência no desenvolvimento da cidade de Guarabira e a revelação de diversos talentos nesse meio.
Por se tratar de uma produção independente, o vídeo passou por diversas dificuldades durante todo processo de produção, que contou com a ajuda dos colegas de curso Salísmar Fernandes Jr. e Wagner Inácio durante a captação das imagens, e dos funcionários do departamento de Comunicação da UFPB Adeildo Vieira, Alfredo Amaral e Águia Mendes durante a edição e finalização do documentário, além da orientação do professor doutor João de Lima Gomes.
Antes da exibição deste vídeo serão mostrados mais dois outros curtas documentários que também refletem sobre comunicação. O primeiro será o doc licenciado pelo Creative Commons* “Levante a sua voz”, dirigido por Pedro Ekman e realizado pelo Coletivo Brasil de Comunicação Social, que através da narrativa inspirada em outro curta famoso, “Ilha das Flores”, trata sobre as concessões, conteúdos, e democracia da radiodifusão brasileira. O segundo será outro trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social da UFPB intitulado “No ar: um programa chamado Saudade…”, de autoria de Genésio José, que mostra o programa “E por falar em saudade…” apresentado por Spencer Hartman a mais de 30 anos pela Rádio Tabajara AM.
A exibição conta com o apoio da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Guarabira e terá entrada franca.

Com informações de www.portalmidia.net

0 comentários:

Postar um comentário