sábado, 26 de março de 2011

Espetáculo Infantil "O Pequenino Grão de Areia" em cartaz no Teatro Lima Penante

“O Pequenino Grão de Areia” é um clássico do dramaturgo pernambucano João Falcão, que encenado em forma de teatro nordestino, conta com a direção de Jucinaldo Pereira. O Texto de João Falcão foi inspirado numa fábula que conta o surgimento das Estrelas-do-mar. A famosa lenda virou sucesso na voz de Dalva de Oliveira em 1951.

A peça conta a estória de um grão de areia que se apaixona por uma estrela e leva-nos a acreditar que somos mágicos sonhadores quando nos transformamos para amar, e quando aprendemos com a sábia natureza que tudo tem o seu tempo de acontecer.

Como o texto é atemporal e trabalha com o universo infantil como sonho, solidariedade, coragem, superação de limites, respeito à diversidade e principalmente o amor, a montagem envolve, num misto de saudade sonho, música e poesia que envolve não somente as crianças, mas o público em geral.

O espetáculo utiliza a música e a poesia para cantar e encantar o público. Com músicas originais de João Falcão e novos arranjos tocadas ao vivo e utilizando instrumentos de nossa cultura popular como Rabeca, Alfaia, Sanfona, etc. o texto de João Falcão recebe uma montagem voltada para nossas tradições, mas sem perder a sensibilidade e a poética do texto.

A montagem do espetáculo trouxe a ausência de um cenário fixo e optando pela manipulação de acessórios cênicos, que se transformam em cada cena, tendo como propósito de estimular a imaginação das crianças e do público.

Atores
Ricardo Aurélio
Úgor Lopes
Carol Carreiro
Priscila Lima
Natan Pedoni
Kleber Marques
Marcelo Sales
Cleiton Teixeira
Andressa Barbosa

Ficha Técnica
Texto: João Falcão
Direção Geral e Concepção de Adereço: Jucinaldo Pereira
Direção de Percussão: Walderez Carvalho
Direção Musical: Renata Simões
Figurinistas: Gilson Nascimento, Tânia Montenegro e Jucinaldo Pereira
Cenário e Adereços: Gilson Nascimento, Tânia Montenegro e Jucinaldo Pereira
Composição Musical: Isabelly Carreiro, Cecília Albuquerque e Caroline Carreiro
Iluminação: Jucinaldo Pereira e Carlos Valério

Em Cartaz a partir do dia 26 de Março a 01 de Maio de 2011.

Para maiores informações, acesse http://www.teatromuladhara.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário