quinta-feira, 24 de março de 2011

Frente Parlamentar da Cultura será lançada em abril com ministra

Jandira Feghali  do PCdoB-RJ irá presidir o colegiado
A Frente Parlamentar Mista da Cultura será instalada no dia 6 de abril, com a participação da ministra da Cultura, Ana Holanda; de integrantes do Conselho Nacional da Cultura, além de artistas e intelectuais. O evento acontecerá às 8 horas, no Salão Nobre.
Na última terça-feira (22), os integrantes da frente elegeram a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) para presidir o colegiado, que reúne mais de 250 congressistas. Na reunião, os parlamentares também aprovaram o estatuto da frente, que pretende debater temas estruturantes para a consolidação das políticas públicas culturais no País.
Um dos principais objetivos do grupo, segundo determina o próprio regimento, é acompanhar a política governamental, os projetos e programas direcionados à promoção da cultura e à preservação do patrimônio histórico (material e imaterial), arquitetônico, além de incentivar e fomentar mecanismos de preservação e difusão da cultura popular brasileira.
Coordenadores estaduais
A frente inovou ao indicar coordenadores estaduais e do Distrito Federal para colaborar ativamente no levantamento de demandas e na mobilização dos atores culturais locais para auxiliar o conselho executivo na condução de propostas a serem analisadas pelo grupo.
O conselho consultivo foi composto suprapartidariamente e buscou contemplar todos os estados. Integram a diretoria da frente, além da deputada Jandira Feghali os seguintes parlamentares: senador Cristovam Buarque (PDT-DF –  1º vice-presidente); deputado Antônio Roberto (PV-MG - 2º vice-presidente); e deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ - 3º vice-presidente).
Da Redação com Agência Câmara de Notícias'

0 comentários:

Postar um comentário