quarta-feira, 16 de março de 2011

Livro sobre Itabaiana repercute em Mari


Manuel Batista-Diretor de Cultura de Mari/PB

O Diretor de Cultura de Mari, Manuel Batista, é uma pessoa que merece receber dos movimentos culturais uma Moção Congratulatória pela dedicação à divulgação da cultura em seu Município, com repercussão na Paraíba. A importância do papel prestado por Manuel Batista na área da cultura ainda será reconhecida. Louve-se também o trabalho do galego no uso das mídias sociais como instrumento de difusão de notícias culturais, ele que é redator do interessante blog Viver Cultura (www.viverculturamari.blogspot.com)
Ter um servidor qualificado que ajuda a melhorar a imagem de uma cidade é motivo de orgulho para qualquer gestor. O prefeito de Mari, compadre Antonio Gomes, deve reconhecer o bom desempenho de Manuel Batista. Para além dos resultados e da ressonância deles na comunidade, vale refletir sobre o papel da cultura na economia e auto-estima de uma comunidade. Mari hoje tem dois Pontos de Cultura e será uma das primeiras a aprovar seu Plano Municipal de Cultura. Tudo isso se deve muito a Manuel Batista, nosso anfitrião no dia 25 de março, quando uma Comissão representativa dos Pontos de Cultura da zona da mata estará na cidade.
Enquanto isso, Manuel lê meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”, ajudando a divulgar o livrinho. A publicação é recomendada para quem precisa saber de notícias importantes como a história do homem que morreu duas vezes e do delegado que invadiu o teatro para prender a personagem que o imitava, entre outros causos dados e acontecidos nas ribeiras do Paraíba.
O livro foi impresso sob a chancela e patrocínio do Ministério da Cultura – Secretaria de Articulação Institucional – Fundação Nacional de Arte – Instituto Nordeste Cidadania – Banco do Nordeste – Microprojetos Mais Cultura – Secretaria da Cultura do Estado da Paraíba.
www.fabiomozart.blogspot.com

NOTA DO EDITOR: Agradeço ao companheiro Fábio Mozart pela referência elogiosa ao nosso trabalho. Na realidade, apenas tentamos dar continuidade ao sonho de fazer cultura em nossa cidade, colocando o poder público no seu papel de fomentador das iniciativas da sociedade, no tocante a valorização e preservação de seus saberes e fazeres.
Não tenho nenhum mérito na existência dos dois pontos de cultura existentes em nossa cidade, mas farei todos os esforços possíveis para formular as parcerias necessárias ao desenvolvimento das atividades dos mesmos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Querido Manuel, sou professora e tenho notado seu apego e talento pela cultura da cidade. Você está de parabéns e deve prosseguir com esse trabalho que é muito importante principalmente para as novas gerações. Por um outro lado acho que o recado do Ailton no mural precisa ser refletido. Concordo com ele. Há muitos anos o acompanhei na rádio e acho que você não é a pessoa certa pra pra assumir uma função tão complicada como a de assessor de comunicação de prefeitura. Não por não ter competência mas porque acho seu caráter superior a esse tipo de trabalho. É um trabalho que você sabe bem que gira em torno de política. Acho você mais forte e mais produtivo na cultura. Não digo isso para que fique magoado, mas para que você saiba que tem gente que admira seu trabalho e que acha que você está sendo mau aproveitado e pode ter seu trabalho na cultura prejudicado por coisas inúteis. Torço pelo seu sucesso a frente da cultura de Mari. O meu conselho é que você deixe a política de lado e faça seu trabalho pela nossa cultura. Você tem talento.

Postar um comentário