sexta-feira, 4 de março de 2011

Lobão lança '50 Anos a Mil' em João Pessoa

Foto - Capa do livro do músico Lobão
Nesta sexta-feira (4/3), o músico Lobão estará na Saraiva MegaStore do Manaíra Shopping para o lançamento de sua autobiografia, intitulada 50 Anos a Mil  (Nova Fronteira). A noite de autógrafos começa às 19h; não é necessário retirar senha.
Músico, compositor, editor de revista e apresentador, João Luiz Woerdenbag Filho, mais conhecido como Lobão, se tornou, ao longo das últimas quatro décadas, um dos maiores agitadores culturais do Brasil. Agora, Lobão faz sua primeira incursão pelo mundo dos livros. Em 50 anos a mil, autobiografia que chega às livrarias pela Editora Nova Fronteira, o artista, juntamente com o jornalista Claudio Tognolli, toma a palavra e conta a sua trajetória, sempre vivida em alta velocidade e com intensidade.
50 anos a mil vem acompanhado por um rico material fotográfico e entrevistas de Elza Soares, Ritchie e da produtora Maria Juçá, entre outros. Lobão apresenta ainda aos leitores duas músicas inéditas: “Das tripas, coração”, que dedica aos saudosos Júlio Barroso, Cazuza e Ezequiel Neves, e “Song for Sampa” ? disponíveis para download aos leitores do livro por meio do link www.lobao.com.br/downloads.
 “Espero que, despejando esses acontecimentos mais importantes e voluptuosos desses primeiros cinquenta anos de uma vida vivida em alta velocidade, eu adquira cada vez mais entusiasmo, criatividade e sede de aventura para, daqui a uns cinquenta anos, estar oferecendo à rapaziada a segunda parte desta história”, afirma Lobão. “Afinal de contas, o melhor ainda está por vir”, completa.
Sobre o autor
Nascido no Rio de Janeiro em 1957, Lobão iniciou a carreira como baterista em 1974 com o grupo Vímana (com Lulu Santos e Ritchie) e, posteriormente, tocou no grupo Blitz. Em 1982, lançou seu primeiro álbum solo, Cena de cinema. Autor de vários sucessos como "Me chama", "Vida bandida", "Rádio Blá", "Decadence avec elegance", "Vida louca vida" e "Corações psicodélicos", em 1999 decidiu lançar por conta própria A vida é doce. O álbum foi vendido em bancas de jornal de todo o Brasil e alcançou o posto de segundo disco mais vendido de sua carreira, fazendo de Lobão um ícone da música independente. De 2003 a 2008 editou a revista OutraCoisa, que a cada edição trazia o CD de um músico independente (BNegão, Mobojó, entre outros). Em 2007, Lobão lançou o CD e DVD Acústico MTV, que lhe rendeu o Grammy de Melhor Disco de Rock do ano. Atualmente é também apresentador do Debate MTV e do programa Lobotomia.
Ficha TécnicaTítulo: 50 anos amil
Autor: Lobão (com Claudio Tognolli)
Editora: NovaFronteira
Número de páginas: 600
Preço de capa: R$59,90
Noite de autógrafos com Lobão
Quando: 4/3, sexta-feira, 19h
Onde: Saraiva MegaStore do ManaíraShopping: Rua Manoel Arruda Cavalcanti, 805, Tel.: (83) 2106-6270
Fonte: www.portalcorreio.com.br
Foto: Internet

0 comentários:

Postar um comentário