sexta-feira, 11 de março de 2011

PBTur inicia série de visitas a municípios paraibanos com potencial turístico

Ruth Avelino preside a PBTur
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, dá início nesta sexta-feira (11) a uma série de visitas aos municípios paraibanos com potencial turístico. As visitas começam por Campina Grande e Boqueirão, onde ela pretende conhecer in loco suas potencialidades e discutir formas de apoio por parte do Governo do Estado. Ao todo, são 119 municípios considerados turísticos.

Em Campina Grande, Ruth Avelino vai se reunir com representantes do Sebrae-PB e do Convention Bureau, entidade que realiza captação de eventos. As visitas começam às 10h, primeiro no Sebrae e, na seqüência no Convention. A presidente da PBTur comentou que tentou agendar audiência com os dirigentes do setor turístico da Prefeitura de Campina Grande, mas não conseguiu.

“Vemos tentar novamente essa audiência, porque vem aí o Maior São João do Mundo e a gente precisa estar interagindo, a prefeitura precisa ir aos eventos junto com a PBTur. É notório o potencial turístico que Campina Grande tem , principalmente na parte de eventos, e a orientação do governador Ricardo Coutinho é que nós trabalhemos com todas as prefeituras”, destacou.

Em Boqueirão, Ruth Avelino vai manter contatos com o prefeito Carlos José Castro Marques e com a secretária de Turismo e Cultura do município, Cléa Cordeiro, para conhecer todo o potencial ali existente, a exemplo do turismo náutico desenvolvido com passeios no açude. “Hoje a cidade tem bons meios de hospedagem e restaurantes e é isso que a gente vai conhecer in loco”, disse.
Da redação com SECOM/PB

0 comentários:

Postar um comentário