Pra todas as mulheres que já conheci na vida. A todas elas, meus sinceros agradecimentos. Disse uma vez num poema, transcrito abaixo, que tudo de bom que aprendi na vida foi com as elas. E é a mais pura verdade. É delas o sustento do mundo. É nelas que estão apoiados os alicerces do universo. Sem elas nem ele seria possível.
Todo dia é dia de mulher. É dia de se construir a vida. E ela a faz de uma forma contagiantemente alegre. Eu amo as mulheres pelo que elas são. Simplesmente são. E sendo, nos leva para onde querem. Desde que a gente deixe. É delas todo o carinho do mundo. E nelas passa a ter sentido, principalmente quando viram mães.
Mãe é um caso perdido. E existindo na essência de ser mulher, é de uma grandeza, de uma beleza, que precisa ser muito homem para poder perceber. Até o nosso lado feminino, é mais bonito que o nosso machismo afirmativo e muitas das vezes egoísta e autoritário. Ser homem é também ser complemento, parte, pedaço de um todo.
Em toda mulher habita a bondade. Poço sem fundo de compreensão e cuidados. Sem elas o mundo fica horroroso. E sem seu sorriso, sua graça, seu cheiro, deixa tudo incompleto. No dia que se quer celebrar a mulher, eu me lembro de Maria. De todas as Marias na vida de todos nós. Que viva as mulheres! Que sejam felizes ao nosso lado. Que sejamos felizes ao lado delas.
Aprendi com elas
Ivaldo Gomes
Tudo de bom
Nessa vida,
Aprendi com elas.
As mulheres.
Aprendi o sabor de
Um prato quente
De comida,
Com elas.
Aprendi o gosto
De gostar de alguém,
Com elas.
Tudo de bom
Na vida aprendi,
Com elas.
Com os homens
Aprendi a mentir,
Matar, roubar,
Enganar.
Foi com os homens
Que descobri a dor,
O rancor, a raiva,
A dissimulação.
Com elas aprendi
Sobre carinhos,
Cuidados, cafunés,
Beijos e abraços.
Tudo de bom que
Aprendi na vida,
Aprendi com elas.
Que Deus as abençoe.
Que Deus as proteja.
E que elas cuidem
Do mundo.
Pois o mundo será
Melhor cuidado,
Por elas.
0 comentários:
Postar um comentário