segunda-feira, 28 de março de 2011

Workshops trazem à Funesc grandes guitarristas do Brasil

Guitarrista Zé Filho
Duas grandes oportunidades para guitarristas profissionais e amadores se aprofundarem no instrumento serão dadas nos dias 29 de março e 1º de abril, através de workshops apoiados pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Os eventos têm como objetivo proporcionar aos jovens músicos a oportunidade de aprender um pouco mais através do contato com o talento e experiência de guitarristas de carreira nacional.

O primeiro workshop, realizado pela Studio Musical, será no Theatro Santa Roza, às 20h desta terça. O público terá contato com os solos de Juninho Afram, conhecido pela participação na banda gospel Oficina G3 (da qual também já foi vocalista), Sydney Carvalho, que já realizou trabalhos inclusive em outros países, e o guitarrista pernambucano de carreira paraibana, Zé Filho, que também uniu forças para a realização do evento. “Acho importante que os músicos e estudantes tenham a oportunidade de dialogar com outras técnicas que podem influenciar o trabalho de forma muito enriquecedora”, explica Zé Filho. Para participar deste workshop não precisa de inscrição, apenas levar 1 quilo de alimento não perecível que será encaminhado à doação pela Funesc.  Mais informações pelo telefone 3222-5624.

No dia 1º de abril, às 19h no Cine Bangüê, o workshop será ministrado por Marcinho Eiras, guitarrista autodidata, que toca na Banda do Domingão do Faustão. O músico conquistou fãs pelo jeito diferente de tocar o instrumento, usando a técnica “Two Handed Tapping”, que permite tocar duas guitarras ao mesmo tempo.  Neste segundo evento o músico Zé Filho também dará algumas dicas de guitarra aos participantes. Este workshop é uma realização da loja Qualysom. A inscrição custa 2 quilos de alimentos não perecíveis e já pode ser feita na loja Qualysom, localizada na Avenida General Osório, 464. Mais informações pelo telefone 3242-3604.
Marcinho Eiras, guitarrista autodidata, que toca na Banda do Domingão do Faustão

Serviço:
Workshop de guitarra com Sydnei Carvalho, Juninho Afram e Zé Filho
Local: Theatro Santa Roza
Data: 29 de março
Hora: 20h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Informações: 3222 5624

Workshop de guitarra com Marcinho Eiras e Zé Filho
Local: Cine-Bangüê
Hora: 19h
Ingresso: 2 kgs de alimentos não perecíveis
Inscrição:  Qualysom – Avenida General Osório,464.
Informações: 3242 3604

Apoio : Funesc PB
Da Redação com informações da SECOM/PB

0 comentários:

Postar um comentário