terça-feira, 26 de abril de 2011

'Bancarte' terá aula-espetáculo de Ariano Suassuna e homenagem aos Nonatos

O paraibano Ariano Suassuna fará a aula-espetáculo de abertura do Festival de Arte do Sindicato dos Bancários da Paraíba nesta quinta-feira (28), a partir das 19h00. Este ano, o Festival terá como tema a Cultura Popular.
Além da vinda de Ariano, o evento estará prestando uma homenagem à dupla de poetas cantadores Os Nonatos (Raimundo Nonato e Nonato Costa) que está celebrando 20 anos dedicados ao improviso e aos belos discos de canções. “Eles merecem, e por isso decidimos fazer essa justíssima homenagem”, disse Marcos Henriques, presidente do SEEB-PB, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba.
Com informações do portalcorreio.com.br
O evento terá ainda um show do cantor-compositor Santanna O Cantador, um dos maiores nomes da música regional na atualidade que estará interpretando seus sucessos tais como “Ana Maria”, que o projetou nacionalmente, no mesmo dia de Os Três do Nordeste, trio que está celebrando 40 anos de carreira este ano. “Todo ano trazemos artistas de destaque nacional, e achamos que Santanna, Geraldo Azevedo, Nando Cordel e Os Três do Nordeste são nomes que agradam a pessoas de todas as idades”, afirmou Marcos Henriques.
A programação completa do “Bancarte” deste ano está na página do Sindicato na Internet – www.bancariospb.com.br. Informações podem ser fornecidas pela secretaria da Entidade, através do telefone (83) 3224-2054, tanto sobre a programação como o preço de ingressos individuais e mesas para os shows realizados no ginásio de esportes, nos dias 29 e 30 de abril.
Geraldo Azevedo e Nando Cordel farão o show juntos, dividindo o palco e o repertório. Além de terem parcerias os dois artistas têm em comum o fato de serem pernambucanos e pessoas extremamente espiritualizadas, que contribuem com as causas sociais. Nando Cordel mantém em Pernambuco uma casa onde abriga vários menores, dando-lhes uma formação humana e escolar das mais louváveis.
Mas o Sindicato dos Bancários da Paraíba não esqueceu a categoria profissional que representa, e estará homenageando os bancários (como faz em todas as edições do Bancarte) José Francisco de Souza “Souzinha” (in-memoriam) e Pedro Fernandes. Além disso, o evento terá mais uma edição do Festival de Música dos Bancários, onde só podem concorrer profissionais do ramo, desde que sindicalizados, tanto como autores como na interpretação. 
Augusto Magalhães, com assessoria do evento

0 comentários:

Postar um comentário