sábado, 23 de abril de 2011

Prefeitura restaura busto de Severino Cabral para entregar Teatro

Reinauguração acontece na próxima quinta-feira 

O restaurador campinense Labas foi o responsável por recuperar os dois bustos (em bronze) do ex-prefeito Severino Cabral, que dá nome ao Teatro Municipal de Campina Grande. O espaço, totalmente reconstruído na administração do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, será reinaugurado festivamente no próximo dia 28, às 10h. À noite, às 21h, haverá um show para convidados com a cantora Elba Ramalho.
 
A programação continua na sexta-feira, dia 29, com a posse da educadora e ativista cultural Eneida Agra Maracajá, como Secretária de Cultura, no gabinete do prefeito, às 16h. À noite, o cantor Emílio Santiago se apresenta pela primeira vez no municipal. O cantor estará acompanhado por sua banda.  
Teatro Severino Cabral - Campina Grande (PB)
No dia 30, também no período noturno, será dedicada aos cantores, cantoras e músicos campinenses com o show Entre Eles e Elas. E fechando a programação, Geraldo Azevedo se apresenta às 20h, do domingo, dia 1º de maio.

A RESTAURAÇÃO - O secretário de Educação, Flávio Romero, explicou que os dois bustos do ex-prefeito estavam desgastados pelo tempo e precisavam de reparos. Um foi colocado no hall de entrada e o outro vai ser reinstalado na frente do teatro, “no local de onde nunca deveria ter saído”.

Labas também confeccionou algumas plaquetes que serão entregues a personalidades da vida cultural e política no dia da entrega festiva da restauração do Teatro.

Outra importante providência está sendo a colocação da identidade visual da casa de espetáculo para que todos os que circulam ou trafegam nas imediações do local possam identificá-lo como “Teatro Municipal Severino Cabral”, o que, por sinal, nunca foi providenciado pelas administrações que antecederam o atual governo do município.

As obras no teatro continuam em ritmo acelerado. Para tanto, o prefeito Veneziano Vital está fazendo diariamente visitas de inspeção à obra, tendo a companhia do secretário de Educação, Flávio Romero, a diretora do espaço, Alana Fernandes e outros auxiliares.

A reconstrução do teatro representa um investimento de quase R$ 2 milhões. Os recursos foram aplicados na implantação de novo sistema de ar condicionado, novas poltronas, reforma e modernização de camarins e muitos outros serviços fundamentais para dotar o local de todas as condições de abrigar os maiores espetáculos teatrais do Brasil.
Com informações da Codecom (CG)

 

0 comentários:

Postar um comentário