terça-feira, 24 de maio de 2011

2011: o ano do audiovisual na Paraíba

Estado deve abrigar pelo menos mais quatro festivais de cinema até o final do ano

Usina Cultural Energisa, onde acontecem as mostras competitivas do Cineport
Em 2011, o calendário do audiovisual na Paraíba anda mesmo apertado, com tantas mostras e festivais acontecendo. Acabou no último final de semana a etapa João Pessoa da 4ª Mostra Interestadual do Audiovisual Paraibano. Em abril, a cidade de Coremas recebeu seu 1º festival de cinema, o Curta Coremas. Para o segundo semestre, estão previstos ainda pelo menos mais quatro eventos: Comunicurtas, Cine Congo, Cineport e FestAruanda.

Confira abaixo as datas e locais onde vão acontecer os festivais:

Comunicurtas
Em sua 6ª edição, o Festival do Audiovisual de Campina Grande é um projeto do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba.
Data: 29 de agosto a 3 de setembro
Local: Campina Grande
Inscrições até 30 de junho

Cineport
O Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa acontece em anos alternados no Brasil, sediado sempre em João Pessoa/PB. A realização é da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.
Data: 19 a 25 de setembro
Local: João Pessoa/PB

Cine Congo
Promovido pela Associação Cultural do Congo, município localizado na região do Cariri, o Festival de Cinema do Congo existe desde 2009 e chega agora à sua terceira edição.
Data: 10 a 13 de novembro de 2011
Local: Congo
Inscrições até 25 de julho

Fest Aruanda
O mais senhor da turma, o Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro tem colocado a Paraíba no calendário oficial do cinema brasileiro desde 2005. A realização é do Núcleo de Pesquisa e Produção do Audiovisual – Neppau.
Data: ainda não divulgada (normalmente, o festival acontece em dezembro).
Local: João Pessoa

0 comentários:

Postar um comentário