quarta-feira, 18 de maio de 2011

Homenagem aos Nonatos está disponível no Youtube

Quem não pode participar da homenagem feita a dupla Os Nonatos, durante a gravação do Programa Cantos & Contos, na noite de 29 de abril, no Sindicato dos Bancários, vai poder conferir tudo na íntegra. É que os vídeos que registram o evento já foram liberados pela direção do programa.

A homenagem foi realizada durante a VII Edição do Bancarte realizada em João Pessoa. Trata-se de um renomado festival de arte e cultura promovido pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, que nesta sétima ediição tem como tema a Cultura Popular.

Na oportunidade, diretor Celso Soares destacou que “não podia ser de outra forma, uma vez que os três poetas festejados têm obras de muita riqueza”.  Foi num clima marcado de muita emoção que Os Nonatos festejaram duas décadas de carreira, entre os festivais de repentes e shows com músicas românticas que se destacam nos seus CDs mais recentes.O programa especial foi produzido por Isabel Alencar, produtora da dupla.
Durante o programa, Pedro Fernandes, sonetista grandioso embora ainda inédito, também foi homenageado. Essas duas homenagens reuniram um público enorme e confirmaram que o investimento do Sindicato dos Bancários traz um lucro muito grande, que não pode ser contabilizado em cifrões, mas sim na formação de um público voltado para a cultura popular mais autêntica de nossa região.

Programa Cantos & Contos - O Programa foi criado em 2003, na Paraíba, com o objetivo de resgatar a cultura do estado, proporcionando entretenimento e diversão através de atrações que cantam e encantam.

Sua principal característica é resgatar o verdadeiro Forró Pé-de-Serra, nas mais diversas formas e estilos, levando até o telespectador um verdadeiro acervo de cantadores de viola, declamadores de poesias, emboladores de coco, cordelistas e repentistas. A versatilidade com que é produzido tem proporcionado a possibilidade de criação de um público formador de opinião, voltado para a apreciação das artes e culturas populares de comprovada qualidade com apresentações de nomes regionais e nacionais, bem como, artistas locais, que ganham espaço na grande mídia para divulgar seu trabalho e expor sua arte.

Para assisitir ao programa basta acessar  Os Nonatos Canal 10 no Youtube clicando aqui!
As fotografias da gravação do Cantos&Contos também estão disponíveis. Acesse!

Por Geneceuda Monteiro
Assessora de Imprensa - DRT/PB: 1641

0 comentários:

Postar um comentário