sexta-feira, 10 de junho de 2011

Festival Paraibano de Coros abre inscrições para a edição 2011

Já estão abertas as inscrições para o 9º Festival Paraibano de Coros – Fepac, o maior festival do gênero no Estado. Os interessados deverão se inscrever pelo site www.festivalparaibanodecoros.com.br até o dia 1º de setembro de 2011, e pelo mesmo endereço poderão ter acesso ao regulamento do evento. Poderão participar os corais de empresas privadas, públicas e independentes de todo Brasil. O evento acontecerá de 9 a 12 de novembro, no Teatro Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa.
De acordo com o coordenador, maestro Eduardo Nóbrega, o festival já está inserido na agenda cultural da Associação Brasileira de Canto Coral. “O evento vem se destacando a cada ano e trazendo cada vez mais representantes de outras regiões do País”, disse o maestro alegando que o evento não tem caráter competitivo e é aberto para todos os grupos que desejam mostrar seus trabalhos. “Hoje podemos afirmar que o movimento coral na Paraíba vem se fortalecendo a cada edição do encontro, que tem uma importância significativa na difusão do canto coral no Estado”, diz Eduardo Nóbrega.
Eduardo informou ainda que o Fepac vai oferecer mais uma vez aos maestros uma oficina de Regência e Canto Coral que será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Eduardo Lakschevitz. Paralelamente, Lakschevitz  vai proferir palestra-show intitulada de “Trabalho em equipe, uma questão de afinação”,  para empresas parceiras do Fepac.
Lakschevitz é mestre em Regência Coral pela Universidade de Missouri-Kansas City (EUA), na classe do Dr. Eph Ehly, onde foi premiado com o Graduate Achievement Award e doutor em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). É chefe do Departamento de Composição e Regência da Unirio, onde leciona a cadeira de História da Música. É regente do Coro da TV Globo e nos últimos anos dirigiu também os coros do Sebrae/RJ, da CNSEG e o Coro Kolina.
O Fepac é uma realização da Funesc, em parceria com a Empresa Coteminas e Universidade Federal da Paraíba. Este ano, a secretaria executiva do Fepac está sob a responsabilidade da WD Eventos e Receptivos.  Já a empresa oficial, responsável pela hospedagem, translado e passeios ficará a cargo da Tambaú Receptivos.
Serviço:
Inscrições para o IX Festival Paraibano de Coros – Fepac
Data: até 1º de setembro
Inscrições pelo site: WWW.festivalparaibanodecoros.com.br
Realização: Funesc, Empresa Coteminas e Universidade Federal da Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário