quinta-feira, 30 de junho de 2011

Grupo AfroNordestinas e DJ Guirraiz lançam CD na Paraíba


O grupo AfroNordestinas lança seu primeiro CD que traz a produção de um dos mais promissores DJs do Nordeste, o DJ Guirraiz que além desse trabalho, também toca com artistas relevantes do cenário musical como Totonho e os Cabras e Beto Brito.
A festa de lançamento será em João Pessoa no Theatro Santa Roza, próximo dia 07 de Julho, quinta feira, a partir das 19 horas. O CD que contém 14 faixas foi patrocinado pelo Fundo de Incentivo a Cultura do Estado, gravado e mixado no estúdio Peixe Boi por Marcelo Macêdo.
CD mescla música eletrônica com percussão e guitarra orgânicas, numa seleção de beats que transitam entre o protesto contundente comum na música rap brasileira e melodias, influências e arranjos de MPB, Samba, Bossa Nova, Jazz e Música Nordestina. O CD ainda conta com o projeto gráfico de Sérgio Melo da agência Mídia3 e a participação especial do baixista Emanuel Junior.

Os rifes de guitarra ficam por conta do músico Fabrizio Comz, em seu currículo artístico estão trabalhos com bandas como Mobiê e Mama Jazz. Na Percussão, João Cassiano emprega a esse trabalho muitos elementos da música negra e nordestina, em seu currículo estão trabalhos com o Chico Correia e uma importante turnê com o músico Geraldo Azevedo.
Para o show de lançamento, o grupo reuniu um trio de vozes valiosas, Luana Lima, Manu Lima e Kalyne Lima, essa feliz coincidência promoveu um encontro de influências diversas. Luana Lima, dona de uma voz vibrante, já desenvolveu projetos musicais com Azeite Sinhora Vó e é atriz.
Manu Lima que é cantora, compositora e dona de uma habilidade singular que agrega um grande conhecimento musical e um leque de melodias que casam muito bem com a proposta do grupo, também é filha de uma das maiores cantoras da música paraibana, Glaucia Lima e herdou da mãe as melhores referências musicais.
E finalmente Kalyne Lima, uma das vozes mais expressivas do rap paraibano, compositora de todas as músicas do CD, a líder do grupo é vencedora de diversos prêmios locais e nacional, traz em seu currículo projetos como Vice Versa com o Cantador Oliveira de Panelas. Além do seu destaque nesse gênero musical, Kalyne também esta a frente de uma das principais organizações sociais do Brasil, a Central Única das Favelas na Paraíba, desenvolvendo diversos projetos sociais relevantes no estado. Recebeu o título “Mulheres fazendo História, Patrimônio da Cidade”, da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Mulheres do Município e tem toda uma dedicação especial nas questões relacionadas a Gênero, Diversidade e Negritude.

Para o show de lançamento, ainda contam com a presença de um dos maiores destaques da dança tribal no Brasil, a dançarina Kilma Farias, a maior representante desse gênero no Estado e que fará uma participação toda especial.

1 comentários:

Anônimo disse...

adimiro muito esse grupo e legalll as músicas e a voz delas

Postar um comentário