quinta-feira, 28 de julho de 2011

Grupos de Cultura Popular se apresentam hoje na Estação Ciência

O grupo de cultura popular Itálo Pay e Zabumba Mundi se apresentam nesta quinta-feira (28), às 17h, anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é aberta ao público. A apresentação está inserida na programação de aniversário de 3 anos da Estação Cabo Branco.
O grupo Zabumba Mundi é formado pelos músicos: Eduardo Brito (guitarra), Eric Araújo (guitarra), Pato Júnior (baixo), Lú Oliveira (zabumba), Leandro Silva (zabumba), Rosangela (vocal) e Vagalume (caixa e pratos). O grupo está sempre se apresentando e fazendo uma parceria com o músico Ítalo Pay.
O trabalho do Zabumba é fruto de pesquisas sonoras de dez anos, inspirado no xote, samba, batidas marcadas pela forte pulsação dos zabumbas. O primeiro trabalho musical intitulado "Ítalo Pay e Zabumba Mundi", possui composições próprias e releituras de artistas brasileiros consagrados. Ítalo e o Zabumba compõem uma mesma célula. Nestes tempo de atividades realizaram várias apresentações em várias cidades do Nordeste. Uma das últimas apresentações de bastante sucesso aconteceu em durante a inauguração do Ponto de Cultura Chã de Desterro, na cidade de Paudalho (PE), e na abertura da exposição do escultor pernambucano Abelardo da Hora, na Estação Cabo Branco.

SERVIÇO:
ZABUMBA MUNDI
Quinta-feira (28)
Hora: 17h
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.
Informações: 3214.8303/8270
Augusto Magalhães, com assessoria
Fonte: www.portalcorreio.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário