quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CAMINHOS DO FRIO: CABRUÊRA promete homenagem a Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande.

Grupo fará gomenagem cantando muitos cocos gravados pelo  Rei do Ritmo
Na bagagem do show, uma homenagem a Jackson do Pandeiro, é assim que os meninos da banda CABRUÊRA prometem levar ao palco do  ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ de Alagoa Grande, nesta sexta-feira(26), na Praça 27 de Março. A abertura, a partir das 22h, ficará por conta da banda da cidade Jackson Envenenado. A Cabruêra deve subir ao palco por volta das 22h30, em seguida na mesma noite se apresenta a banda Brasis.

Para Arthur Pessoa, vocalista e violonista da Cabruêra, Jackson do Pandeiro é um dos mais importantes artistas da música popular brasileira, que influenciou milhares de outros músicos com o seu jeito único de cantar e sua perfomance arrebatadora. “A Cabruêra sempre teve Jackson como referencial de um paraibano que desenvolveu uma linguagem brasileira e ao mesmo tempo universal. No show na sua terra natal faremos um set em homenagem ao filho da Dona Flora Mourão cantando muitos cocos gravados pelo nosso querido Rei do Ritmo”, garantiu Arthur.

Com mais de 13 anos na estrada tocando para platéias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa, a banda reúne quatro músicos com diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba, até a música eletrônica, são eles:  Arthur Pessoa(voz, violão e escaleta),
Pablo Ramires (bateria), Edy Gonzaga(baixo) e Leo Marinho(guitarra). Participações especiais de Mib (Trombone) e João Henrique (Trumpete).

TRAJETÓRIA - Realizou diversas turnês no Brasil e no exterior e gravou os CDs Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004), Sons da Paraíba (2005) E Visagem (2010). Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa.

Dos festivais no exterior destacam-se o MIDEM na França, o Roskilde na Dinamarca, a POPKOOM na Alemanha, WOMAD na Itália e o Montreux Jazz Festival na Suíça. No Brasil o grupo tem passagem pelo Abril Pro Rock, Goiânia Noise, Rec Beat, Mada, Calango, Porto Musical, Feira Musica Brasil entre diversos outros.

Em 2008 o grupo participou do programa Som Brasil da Rede Globo em homenagem a Luiz Gonzaga e realizou sua décima turnê pela Europa. Atualmente está lançando seu quarto álbum que foi patrocinado através da seleção pública do Programa Petrobras Cultural e está disponível gratuitamente no site Overmundo. Banda selecionada para a Feira da Música do Brasil 2010, Itau Cultural 2011 (Rumos) e BNB de Cultura 2011.
Da redação com assessoria

0 comentários:

Postar um comentário