quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PROJETO DE EXTENSÃO DA UFPB SELECIONA ATORES E ATRIZES

O Grupo Teatral Boiúna Luna abre inscrições para novos integrantes.

Não há restrições para pessoas sem experiência ou com deficiência física, entretanto exige-se interesse e comprometimento.
Requisitos:
1. Apresentar cena para seleção *
2. Disponibilidade aos sábados pela manhã
3. Maioridade
* O candidato deverá apresentar no dia da seleção uma cena ensaiada com aproximadamente 3 minutos. O conteúdo da cena é livre e de responsabilidade exclusiva do candidato.
Para inscrição enviar até 19/08: nome, data de nascimento e telefone de contato para o e-mail: boiunacapei@gmail.com     
 Data: Sábado, dia 20 de agosto de 2011
Hora: 9 horas
Local: Teatro Santa Roza (sala de ensaios)
SOBRE O GRUPO
O Grupo Teatral Boiúna Luna é parte do Projeto de Extensão Teatro Pedagógico, coordenado pelo Professor Osvaldo A. Anzolin
O Teatro Pedagógico: Boiúna Luna foi criado em 2010 com o intuito de desenvolver ações dramáticas que envolvam educadores interessados em disseminar a transformação social por meio da prática teatral engajada e do pensamento crítico. O grupo não tem fins lucrativos, se dedica à criação e apresentações de espetáculos teatrais que versam acerca de assuntos universais fundamentais no desenvolvimento da cidadania para que essa prática sirva de modelo artístico para as produções teatrais destinadas ao público escolar. A diversão neste contexto é fundamental, entretanto servindo como apoio para o desenvolvimento intelectual do espectador, sem recorrer à pobreza cultural que envolve grande parte dos espetáculos com propostas mercantilistas. Além de levar cultura, informação, provocação e entretenimento ao público em geral, o grupo busca o desenvolvimento de seus integrantes no exercício teatral para aperfeiçoar sua prática, tanto em conteúdo quanto em desenvoltura. Atualmente está em processo de montagem o espetáculo Macunaíma, baseado na obra de Mário de Andrade. O projeto conta com bolsista PROBEX/UFPB e brevemente contará com bolsistas PROEXT 2011/MEC, ainda a serem selecionados.

0 comentários:

Postar um comentário