quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CIA DE TEATRO ARGONAUTAS ESTRÉIA O MUSICAL PETER PAN‏

A vida é como um conto de fadas. O conto de fadas proporciona conforto e aponta alternativas para os problemas cotidianos de crianças e adultos. O conto de fada é uma magia, um sonho que nos leva a um mundo inimaginável. Assim, estamos dentro de um dos mais belos universos existentes até hoje na literatura infantil: “Peter Pan”.
Neste espetáculo a Cia. De Teatro Argonautas, já tão conhecida e apreciada por suas montagens infantis, quer simplesmente que as crianças e adultos de cada platéia , vivam e revivam as aventuras e sintam as mesmas emoções puramente daqueles personagens criados para um mundo colorido e fascinantes dos contos infantis. Queremos propor uma aventura a cada cena, queremos ações na vida e a boa música para alegrar as nossas fantasias.
Peter Pan é um personagem criado por J.M.Barrie  para uma peça de teatro, que originou um livro homônimo para crianças publicado no ano de 1911, e de várias adaptações destes para o cinema.  O autor inventou Peter Pan quando contava histórias aos filhos da sua amiga Sylvia.
Peter Pan é um garoto que nunca cresce e que vive na Terra do Nunca juntamente com os Garotos Perdidos e a fada Sininho. Num belo dia Peter Pan visita a casa dos Darling e convence Wendy, João e Miguel a viajarem com ele para o lugar onde vive. Lá todos enfrentarão a ameaça do temível e atrapalhado Capitão Gancho.  
Peter  é o triunfo da infância heróica sobre o mundo adulto, neste musical transparece sobretudo a relutância humana em enfrentar a mudança e o desejo de sermos todos eternas crianças.
A galeria de personagens é inesquecível: Peter Pan, o rapazinho que não queria crescer e que achava que as mães só servem para contar histórias; a cintilante fada Sininho; o atrapalhado Capitão Gancho, cuja mão  fora decepada e substituída por um gancho; Wendy, a menina a quem Peter Pan ensinou a voar para que pudesse acompanhá-lo à Ilha da fantasia, onde seria mãe de todos os garotos perdidos; o crocodilo Tic-Tac, fonte de informação horária na ilha; e, enfim, a própria Ilha da Fantasia, habitada por sereias, índios, fadas e piratas, tudo que de melhor ascende o imaginário mundo infantil.
O espetáculo traz boas novidades: a trilha foi estudada e reelaborada para encantar o público com lindas canções criadas especialmente para este musical, além de um belo visual que nos enche os olhos de beleza e muito fascínio. Traz também surpresas encantadoras ao público infantil, pois é mesclada com um tom de humor, brincadeiras  e recheadas de músicas animadas.
O Espetáculo Musical tem duração de 60 min , com adaptação de texto e direção de Tony Silva e direção musical de Antero Reiz.

SERVIÇO:
LOCAL: Teatro Santa Roza    DIAS: 22,23,29 e 30 de outubro (temporada oficial)
HORA: 17 H     INGRESSOS: R$ 10,00 (estudante) e R$ 20,00 (inteira)
INFORMAÇOES: 8750-7634 / 3247-5955

0 comentários:

Postar um comentário