terça-feira, 4 de outubro de 2011

Coletivo de Teatro realiza seminário e oficina em João Pessoa

O Coletivo de Teatro Alfenim promove em outubro duas ações previstas no projeto de criação de seu novo espetáculo "O Deus da Fortuna". De 05 a 07 de outubro, acontece o Seminário "A metafísica do capital". Teremos na abertura o Sérgio de Carvalho, diretor e dramaturgo da Companhia do Latão e professor da USP, e o Diógenes Maciel, pesquisador de dramaturgia e professor da UEPB.

Eles falam sobre dramaturgia e o desafio de problematizar em cena as contradições do atual estágio do capitalismo financeirizado.

Os demais palestrantes enfocam o processo contemporâneo de imaterialização do capital a partir de seu próprio campo de pesquisa. (em anexo, envio o release do seminário, a programação e uma pequena nota biográfica de cada um dos palestrantes). A mediação das mesas está a cargo de Astier Basílio. 

De 13 a 15 de outubro, acontece a oficina "Música e Dramaturgia", com Martin Eikmeier, Diretor musical da Companhia do Latão.  Ambos os eventos são gratuitos e acontecem na Casa de Cultura Cia da Terra, praça Antenor Navarro no Centro Histórico.
com foto da internet

0 comentários:

Postar um comentário