quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Palhaço do Planeta Verde de volta no Teatro Ica


A Cia. Mambembarte de Teatro em parceria com a Associação Cajazeirense de Teatro (Acate) e Ponto de Cultura Arte Para Todos, na tentativa de contribuir com uma discussão lúcida e lúdica deste cotidiano, cada vez mais programado para a automatização do indivíduo, retoma, em boa hora, o espetáculo “O Palhaço do Planeta Verde”, que sugere reflexões e possibilidades de rupturas a esse modo de vida urbano.
O espetáculo conta a estória de um palhaço que vem de um planeta distante da terra em busca de novas brincadeiras e ao chegar no planeta Terra se depara com duas crianças que moram numa fazenda e que estão a caminho da escola. O encontro acontece na roça de uma mulher solitária que mantém um roçado vigiado por um espantalho. A troca de informações e brincadeiras entre as crianças e o palhaço transforma o encontro em um verdadeiro momento de reflexão e otimismo no tocante a vivências de costumes e intercâmbios de conhecimentos.
O espetáculo tem texto de Hilton Have, direção do teatrólogo Francisco Hernandez, elenco com Krys Douglas (atou nas tele-novelas “Crystal” e “Vende-se um véu de noiva” do SBT), Walther Nunes, Fernando Inácio, Neto Cardoso e Mayara Hernandez (atriz cajazeirense que atua no filme dos espíritos que teve estréia nacional no dia 07 de outubro em todos os cinemas das capitais brasileiras); na técnica, sonoplastia de Agnaldo Cardoso com operação de Norma Viana, cenário de Francisco Hernandez, luz de George Burity, figurino e maquiagem de Jorge Armani e  programação visual de Fábio Aquino.
“O Palhaço do Planeta Verde” estreou no Teatro Ica de Cajazeiras, no dia 12 de outubro, ficou em cartaz nos dias: 14, 15, 16 e agora volta para suas apresentações finais aqui na terra do Padre Rolim, nos dias 29 e 30 de outubro do ano em curso às 18h00, preço do ingresso: inteira R$ 10,00 e estudante R$ 5,00.
Da redação
com assessoria do grupo

0 comentários:

Postar um comentário