sábado, 22 de outubro de 2011

TRUPE ARLEQUIM DE VOLTA A SÃO PAULO‏


Cena do espetáculo Nada, Nenhum e Ninguém que a trupe leva para São Paulo
A Trupe ARLEQUIN ao longo de quase três anos de existência vem vivenciando conquistas satisfatórias para seus integrantes, como recentemente a Circulação do “Circo Arlequin” pelo interior de São Paulo realizando 16 apresentacões através do projeto Sesc de Artes 2011. E mais uma vez retorna a esta cidade, agora com o espetaculo “Nada, Nenhum e Ninguém...” criado em parceria com o Grupo GECA.

Depois de iniciar a Turnê pelo nordeste em 2009 o espetáculo Nada, Nenhum e Ninguém... continua a ampliar seus horizontes no território nacional. Fruto da parceria da Trupe Arlequin e do Grupo GECA o espetáculo vem conquistando platéias por todo Brasil, passou também pelo sudeste e centro-oeste (Goiás, Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo) tendo grandes repercussões.

Agora mais uma vez de volta a São Paulo o COLETIVO Trupe ARLEQUIN e Grupo GECA é convidado para abrir o V Litoral Encena - Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos e Circo 2011 com o espetáculo “Nada, Nenhum e Ninguém...”, sendo o único espetáculo nordestino a apresentar. As apresentações serão nos dias: 22, 23 e 24 em Caraguatatuba, Ubatuba e Paraibuna sempre as 20h30.

O Espetáculo

Duas culturas aparentemente distintas se fundem no palco: O Ibérico e o Popular se encontram, dando origem a uma Trupe Mambembe de quatro atores bufos cômicos, que a “quatrocentos” anos perambulam pelas estradas com o desejo de montar o espetáculo “A Vida é Sonho”. Baobá, o dono da trupe comanda seus atores/Bufões: Tebás, Zuriel e Filó na tentativa frustrada de ver seu espetáculo em cena. Zuriel, o oprimido, sente que não conseguirá ir à diante em meio a tantas injustiças causadas pelos companheiros de estrada. Tomando a difícil decisão de se desligar da companhia. O espetáculo constrói a partir da fábula um universo particular do artista mambembe. Inquietações, frustrações, medos, sonhos, inseguranças e as consumações das personagens estão no cerne dos conflitos. Lançando-se no fabuloso mundo do “Ser ou não ser”.

Ficha Técnica 

ATORES:
Ana Valentim
Diocélio Barbosa
Walter Olivério
Márcio de Paula
 EQUIPE TÉCNICA:
Diretor: Marcos Pinto
Maquiagem: Williams Muniz
Iluminação: Eloy Pessoa
Produção: Arlequin Produções
Produtores: Diocélio Barbosa e Ana Valentim
Da redação
com assessoria do grupo

0 comentários:

Postar um comentário