quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

III Encontro de Foles e Sanfonas da PB

No dia 13 de dezembro, o dia Nacional do Forró, a Associação Balaio Nordeste - ABN em conjunto com a Secretaria de Cultura do Estado – SECULT realizarão o
III Encontro de Foles e Sanfonas da Paraíba, um evento que promove a valorização da identidade musical nordestina.

Na terceira edição do evento, os homenageados serão Severo do Acordeom e o  Compositor Bastinho Calixto, ambos já foram parceiros de Jackson do Pandeiro e marcaram a história no universo musical brasileiro. 

O evento será realizado no histórico Largo da igreja São Frei Pedro Gonçalves, no Varadouro, começando às 06 da manhã e terminando apenas às 23h, oferecendo um dia inteiro de música e cultura. A abertura do encontro será uma Alvorada Sanfonada seguida de uma missa na igreja em ação de graças e logo após, um saboroso café da manhã para os convidados. Ainda pela manhã haverá o Projeto Qualidade de Vida que realizará a aferição da pressão e identificação do tipo sanguíneo dos presentes em seguida oficina de Acordeom com o Mestre Severo do Acordeom

Durante a tarde, a partir das 14h, serão realizadas mesas redondas com os homenageados, estudiosos e personalidades para discutir a atual conjuntura política musical nordestina e a troca de experiência com o Mestre Severo do Acordeom.

À noite, das 19h às 23h, o público se deleitará com apresentações dos grupos de forró Junior Limeira, Forrozão Chamego Nordestino, e Ripa na Chulipa e os sanfoneiros participantes.
Encerrando o evento Severo do Acordeom com participação do sanfoneiro Claudinho Pereira, Ivan Martins, Basto do Acordeom  e Mahatma, Luizinho Calixto com participação de Roberto dos Oito baixos.

0 comentários:

Postar um comentário