terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Orquestra Sinfônica Jovem abre vagas para músicos bolsistas e cadastro de reserva

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) está com inscrições abertas para a seleção de novos músicos bolsistas. São oferecidas 70 vagas imediatas para bolsas de estudos e outras 57 em cadastro de reserva. A convocatória para a audição foi publicada na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial. Os interessados têm até sexta-feira (9) para se inscrever, no horário das 14h às 18h.
As vagas disponíveis para convocação imediata estão distribuídas em primeiro violino (dez vagas), segundo violino (dez vagas), viola (oito), violoncelo (oito), contrabaixo (quatro), flauta (três), clarineta (três), fagote (três), oboé (três), trompete (três), trompa (quatro), trombone (três), tuba (uma), percussão (seis), piano (uma). As de cadastro de reserva são para violino (dez), viola (cinco), violoncelo (cinco), contrabaixo (cinco), flauta (três), clarineta (três), fagote (três), oboé (três), trompete (três), trompa (três), trombone (três), tuba (três), percussão (seis), piano (duas).
Anualmente, a OSJPB coloca 70 bolsas à disposição da audição. Os aprovados em cadastro de reserva serão convocados apenas quando houver abertura de vagas no quadro de bolsistas. Os selecionados receberão auxílio mensal no valor de R$ 200, mais vale-transporte.
Estão habilitados a participar da audição jovens músicos de toda a Paraíba e de outros estados brasileiros. É vetada a participação de órgãos públicos, escolas e fundações privadas. Os candidatos poderão se inscrever apenas como pessoa física. Serão aceitas somente as inscrições realizadas na sede administrativa da OSJPB, sendo, portanto, descartadas as inscrições feitas por Sedex. Os interessados devem comparecer ao Espaço Cultural José Lins do Rego (rampa 2), localizado na rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, em João Pessoa.
Documentação – No ato da inscrição gratuita, o candidato deve apresentar cópias autenticadas e originais de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, currículo (vitae ou lattes), comprovante de que está regularmente matriculado, número da conta corrente e banco.
Os interessados devem ter idade entre 14 e 30 anos, apresentar, junto à ficha de inscrição, a documentação solicitada, possuir o instrumento para o qual irá se submeter à audição e estar matriculado em escola regular. No dia da audição, o candidato deverá apresentar à banca avaliadora três cópias das partituras das peças de livre escolha que serão executadas.
O processo de seleção se dará em uma etapa que consiste na execução de uma peça solicitada pela banca examinadora de leitura à primeira vista e uma peça de livre escolha do candidato. Serão aprovados para assumir a bolsa de imediato os candidatos que obtiverem a maior média entre todos os integrantes da banca, composta pelo maestro da orquestra, dois especialistas em cordas, dois em madeiras, dois em metais e dois em percussão para avaliar por sessão.
Na hora da prova, não será permitida a permanência de nenhum convidado além da banca examinadora, do músico avaliado e do correpetidor, se necessário. As audições acontecerão às 16h, na Escola de Música Antenor Navarro e no Cine Bangüê, nos dias 12 (contrabaixo, violoncelo, violino e viola), 20 (clarinete, oboé, percussão, fagote, flauta e piano) e 21 de dezembro (trombone, trompete, tuba).
Os resultados serão publicados no site da Funesc (www.funesc.com.br), a partir das 18h do dia 19 de dezembro.

Serviço:
Convocatória para audição de músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba
Inscrições gratuitas: Até 9 de dezembro, das 14h às 18h
Local: Sede administrativa da OSJPB, no Espaço Cultural José Lins do Rego (rampa 2), Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa -  PB
Audições: dias 12, 20 e 21 de dezembro, às 16h
Resultado: dia 19 de dezembro, a partir das 18h
Informações: 3211-6265 / 3211-6266 / 3211-6267

0 comentários:

Postar um comentário