terça-feira, 24 de janeiro de 2012

‘Estação Solar’ apresenta dança e circo nesta quarta-feira

Três espetáculos de dança e circo movimentam o centro histórico de João Pessoa nesta quarta-feira (25), na programação do projeto “Estação Solar”. Um espetáculo circense e duas performances de dança acontecem a partir das 17h, no Ponto de Cem Réis e no Teatro Santa Roza, respectivamente. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
A Trupe Pirulito apresentará no Ponto de Cem Réis o espetáculo circense “1, 2, 3… Conte Outra Vez’. O conjunto de esquetes, direcionado ao público infantil, propõe a busca pela autenticidade do palhaço tradicional, resgatando a magia que era repassada de geração a geração.
Às 20h, no Teatro Santa Roza, o público assistirá ao espetáculo “Teçubá”, da Companhia de Dança Terra Brasilis. A performance é resultado de pesquisas sobre manifestações da cultura africana e reverencia uma das mais fortes manifestações do culto afrobrasileiro: a festa de Nossa Senhora do Rosário.
Em seguida, às 21h, será apresentado o espetáculo “Casulo”, da Companhia Ensaio. As cenas trazem uma conexão com o cotidiano, explorando o lado animal (desejo), o pecado (religião) e a dor (arrependimento) de três mulheres que são limitadas pela religião e pela sociedade.
O “Estação Solar” segue até o dia 29 deste mês, com apresentações artísticas em dez espaços culturais de João Pessoa, contabilizando mais de 70 atrações nas áreas de música, audiovisual, teatro, dança, circo, artes plásticas e cultura popular. A programação completa pode ser vista no site www.paraiba.pb.gov.br/especiais/estacaosolar.

0 comentários:

Postar um comentário