Cena do documentário "Uma ciência encantada", de Chico Sales |
Oito filmes aprovados no edital do Prêmio Linduarte Noronha serão exibidos nas próximas quinta (26) e sexta-feira (27), na Sala Cine Digital do Espaço Cultural. As sessões da Mostra Linduarte Noronha integram a programação do projeto “Estação Solar”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Na quinta, a partir das 19h30, o público poderá conferir os curtas-metragens aprovados na categoria Ficção. O programa é composto por “A fábrica de gravatas”, de Erik Medeiros; “Negócio de menino com menina”, de Marcus Vilar; “Mais denso que sangue”, de Ian Abe; “Para remover, use água e sabão”, de Bruno de Sales; e “O hóspede”, de Anacã Agra e Ramon Porto Mota.
Na sexta-feira, também às 19h30, a mostra exibe as obras aprovadas na categoria Documentário: “Uma ciência encantada”, de Chico Sales; “Imagens líquidas do jornalista marinheiro”, de João de Lima; e “Quebra-quilos”, de Haroldo Vidal. As sessões têm entrada gratuita, observada a capacidade da sala de 90 lugares.
De acordo com o secretário estadual da Cultura, Chico César, um novo edital do Prêmio Linduarte Noronha de Curta-Metragem, com investimento de R$ 300 mil (50% a mais que na edição anterior), deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2012. “Assim que traz ao público essas oito produções, a Secretaria de Cultura já prepara um novo edital para financiar outras obras”, destacou.
O projeto “Estação Solar” segue até o dia 29 deste mês, com apresentações artísticas em dez espaços culturais de João Pessoa, contabilizando mais de 70 atrações nas áreas de música, audiovisual, teatro, dança, circo, artes plásticas e cultura popular. A programação completa pode ser vista no site www.paraiba.pb.gov.br/especiais/estacaosolar.
0 comentários:
Postar um comentário