quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

‘Mostra Linduarte Noronha’ exibe filmes contemplados em edital

Cena do documentário "Uma ciência encantada", de Chico Sales
Oito filmes aprovados no edital do Prêmio Linduarte Noronha serão exibidos nas próximas quinta (26) e sexta-feira (27), na Sala Cine Digital do Espaço Cultural. As sessões da Mostra Linduarte Noronha integram a programação do projeto “Estação Solar”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Na quinta, a partir das 19h30, o público poderá conferir os curtas-metragens aprovados na categoria Ficção. O programa é composto por “A fábrica de gravatas”, de Erik Medeiros; “Negócio de menino com menina”, de Marcus Vilar; “Mais denso que sangue”, de Ian Abe; “Para remover, use água e sabão”, de Bruno de Sales; e “O hóspede”, de Anacã Agra e Ramon Porto Mota.
Na sexta-feira, também às 19h30, a mostra exibe as obras aprovadas na categoria Documentário: “Uma ciência encantada”, de Chico Sales; “Imagens líquidas do jornalista marinheiro”, de João de Lima; e “Quebra-quilos”, de Haroldo Vidal. As sessões têm entrada gratuita, observada a capacidade da sala de 90 lugares.
De acordo com o secretário estadual da Cultura, Chico César, um novo edital do Prêmio Linduarte Noronha de Curta-Metragem, com investimento de R$ 300 mil (50% a mais que na edição anterior), deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2012. “Assim que traz ao público essas oito produções, a Secretaria de Cultura já prepara um novo edital para financiar outras obras”, destacou.
O projeto “Estação Solar” segue até o dia 29 deste mês, com apresentações artísticas em dez espaços culturais de João Pessoa, contabilizando mais de 70 atrações nas áreas de música, audiovisual, teatro, dança, circo, artes plásticas e cultura popular. A programação completa pode ser vista no site www.paraiba.pb.gov.br/especiais/estacaosolar.

0 comentários:

Postar um comentário