quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

É HOJE!

Abram asas que elas vão voar

Com mais de 15 atrações, oito palcos, oito trios elétricos e cerca de 400 mil foliões, o bloco mais aguardado da prévia carnavalesca de João Pessoa, o Muriçocas do Miramar desfila pela 26ª vez homenageando o teatro nesta quarta-feira(15). A concentração começa a partir das 19h, e a saída dos estandartes às 21h30, da Rua José Liberato, próximo a Praça das Muriçocas, seguindo pela via folia até a Praia de Tambaú.
O puxador oficial Mestre Fuba faz as honras do bloco animando o primeiro trio, seguido de Diana Miranda, Renata Arruda, Mayara Gonçalves e Carolina Rodrigues, André Rio com participações especiais de Tadeu Mathias, Luciano Magno e Nena Queiroga, depois vem o grupo Nagibe e por fim Pegada Boa.
Shows nos palcos – Simultaneamente, as atrações dos oito palcos começam a tocar a partir das 20h. No palco da Praça das Muriçocas, a animação vai ficar por conta da Orquestra Metalúrgica Filipéia com maestro Chiquito. Com uma mistura de ritmos como côco, frevo e ciranda, a banda Brasis se apresentará nas imediações do supermercado Pão de Açúcar. Já em frente ao hotel Village, vai predominar o ritmo jamaicano com o show da Marianne Gypsy, conhecida como a primeira cantora e compositora branca da música reggae apresentando um repertório com composições próprias, e músicas do lendário Bob Marley.  Nos outros cinco palcos montados na Rua Epitácio Pessoa, terão orquestras tocando muito frevo até a hora que começar a descida dos trios elétricos.
O ator paraibano, Dadá Venceslau, será o porta-standarte.
Teatro na folia - O “Muriçocas do Miramar” é o maior bloco de prévia carnavalesca do país. Criado há 26 anos, sempre na quarta-feira que antecede o carnaval, ele arrasta em média, 400 mil foliões. Nesta edição o “Muriçocas do Miramar” vai prestigiar o teatro. O ator paraibano, Dadá Venceslau, será o porta-standarte. Ele vai desfilar por um percurso de quatro quilômetros, fantasiado de William Shakespeare. A iniciativa deve inspirar outros foliões.
"Minha roupa é rica em detalhes... tudo que o personagem pede. Roupas da commedia dell'arte. Um Shakespeare completo, vestido com asa de muriçoca, golas drapeadas, malhas coloridas, luvas, e outros adereços", contou Dadá.
A saída do bloco “Muriçocas do Miramar”, muda a rotina da Capital paraibana. É montado um esquema especial de trânsito e segurança. Além disso, são disponibilizados ônibus extras e decretado ponto facultativo nas repartições públicas no dia ou seguinte.
Pura Alegria - Uma das características da festa das muriçocas é a predominância da paz e da alegria. Ao longo de quase três décadas, sempre predominou a paz e tranquilidade. A filosofia do bloco é reunir amigos e famílias para se divertir em clima de pura harmonia e espírito lúdico, onde os foliões preservam o uso de criativas fantasias, tanto individuais como em grupo. Muriçocas do Miramar é pura alegria. 
 

0 comentários:

Postar um comentário