segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tecelagem é destaque do Salão de Artesanato paraibano em CG

A 16ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba será ao som do forró, xaxado e baião. O evento, que vai reunir cerca de 500 artesãos, será realizado de 12 a 30 de junho, durante o maior São João do Mundo, em Campina Grande. Com o tema “Tecendo tradições”, o Salão homenageia a arte milenar da tecelagem, que é uma das atividades mais importantes do artesanato paraibano.
Pela beleza, qualidade e diversidade das peças, o evento ganha destaque no calendário das grandes feiras de artesanato do País. Nesta edição, na entrada do Salão, os visitantes poderão aprender sobre a técnica da tecelagem, em uma mostra especial. Outras tipologias também farão parte dos estandes de vendas, como cerâmica, madeira, fios, fibra, algodão colorido, metal, couro, pedras, cordel, xilogravura, brinquedos, artesanato indígena, entre outras.
Segundo a coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Ladjane Barbosa, milhares de famílias das cidades de Campina Grande, Santa Luzia, Aparecida, Catolé do Rocha, Gurinhém, Fagundes e Boqueirão vivem da renda da tecelagem no Estado, exportando peças para todo o Brasil. “É um trabalho muito bonito e minucioso que deve ser valorizado. Nesta edição, o Salão de Artesanato vai estar inserido dentro da grande festa de São João e nada mais típico para os paraibanos do que a arte de tecer redes”, ressalta.
O evento, que acontece no prédio da Cavesa, situada na Avenida Brasília, número 510, no bairro do Catolé, é uma iniciativa do PAP, que é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório. O Programa é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceira com o Sebrae-PB. A entrada será gratuita.

1 comentários:

FÁTIMA AMORim disse...

Parabéns aos expositores.
Estou seguindo esse blog com muito carinho, pois amo a paraíba e tudo que nela é produzido.

Abraço

http://panoseart.blogspot.com

Postar um comentário