terça-feira, 12 de junho de 2012

LANÇAMENTO DO CD: “ANTONIO DEAN CANTANDO COCO”

No próximo dia 14 de junho, quinta-feira, ás 19:30 horas, no Centro de Cultura e Arte da UEPB, em Campina Grande (PB), o cantor e compositor Antonio Dean lança o seu quinto CD intitulado: “Antonio Dean cantando Coco”.
 
O disco surgiu de uma pesquisa aprofundada sobre o gênero Coco, no Nordeste, - da qual surgiram composições ritmadas, com toda a magia e o encanto dos embalos nordestinos.
 
Antonio Dean é natural de Conde, estado da Bahia, mas reside na cidade de Campina Grande há mais de 10 anos. Além de compositor é advogado e escritor.
 
Na música gravou quatro CDs de forma independente: Coisas do Sertão, Sítio São João, Cantador Nunca Mentiu e A Festa dos Santos. Além disso participou de vários festivais, a exemplo do Canta Nordeste e Forró Fest (chegou a final deste último ainda neste mês de junho com a música “Bate,Bate no Pandeiro”, uma homenagem a Jackson do Pandeiro).
 
Na literatura e na dramaturgia também se destacou: foi premiado pela UEPB, no projeto “Paraíba com memória” com a peça teatral denominada “Barriga d’água”, em 2007 e em nível nacional, figurou entre os 25 romances finalistas do Prêmio SESC de literatura 2008, com a obra “Luminar”.
 
O lançamento do CD “Antonio Dean cantando Coco” é uma realização da Universidade Estadual da Paraíba.
 
Contatos: (83) 33 22 27 57

0 comentários:

Postar um comentário