sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pontos querem novo Conselho Estadual de Cultura

Os pontos de cultura das Paraíba estarão reunidos com o Secretário de Cultura, Chico César, no dia 22 de fevereiro, no Espaço Cultural em João Pessoa. Na pauta, rearticulação dos fóruns e conselhos de cultura, incluindo o estadual. Os pontistas desejam receber informações sobre a Lei que criou o atual Conselho Estadual (Regulamento e Regimento Interno), bem como referências mais atuais de Conselhos de Políticas Públicas de Cultura.
“Vamos propor paridade na representação para uma proposta de um novo Conselho Estadual: opiniões diferentes sobre o número de representantes do governo e da sociedade civil, podendo a representação do governo ser igual ou menor”, disse um coordenador de Ponto de Cultura.
Em João Pessoa, o diretor da Funjope, Milton Dornelas, falou sobre o processo de implantação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, informando que o Projeto de Lei já sancionado pelo Governo tem o seu Decreto Regulamentador já analisado pela Procuradoria Geral do Município e que se encontra no Gabinete do Prefeito. A perspectiva é de que ainda esse semestre os Fóruns Culturais  sejam convocados para indicação dos representantes.

Com informações do blog  pccn.wordpress.com


0 comentários:

Postar um comentário