quinta-feira, 10 de março de 2011

Bambas do Ritmo é a campeã do carnaval de Campina Grande

A escola de samba Bambas do Ritmo, do bairro de José Pinheiro, em Campina Grande (PB) foi a grande campeã do carnaval de rua 2001, conforme resultado divulgado no final da tarde desta quarta-feira (9) pela comissão julgadora. A agremiação também foi a campeã do ano passado. O carnaval Tradição teve apenas patrocínio da Prefeitura Municipal e os diretores das agremiações criticaram a ausência do Governo do Estado.

O resultado – com a abertura dos envelopes com as notas - foi divulgado publicamente em evento realizado na rua Severino Cruz, ao lado do Açude Velho, onde também aconteceu o desfile de bumbas meu boi, tribos de índios, bonecos e alaursas durante o período de carnaval. De acordo com os números finais do desfile a escola de samba Bambas do Ritmo conseguiu 88,2 pontos, ficando em primeiro lugar; vindo em segundo a escola de samba Acadêmicos de Monte Castelo, com 82,9 pontos e em terceiro lugar a Unidos da Liberdade, que obteve 72,9 pontos.

Os jurados avaliaram os quesitos alegorias e adereços, comissão de frente, samba enredo, fantasia, enredo, mestre sala e porta bandeira, harmonia, evolução e bateria. O quesito conjunto não foi pontuado por nenhuma escola e foi anulado da votação já que a jurada responsável pelas notas passou mal durante o desfile e precisou se ausentar da avenida. A divulgação do resultado do carnaval de rua 2011 em Campina Grande reuniu um grande público na rua Severino Cruz e à medida que os números iam sendo revelados os integrantes das agremiações e foliões aplaudiam, gritavam e tocavam instrumentos musicais para comemorar ponto a ponto. Antes do início da apuração a comissão julgadora anunciou que a Escola de Samba Unidos da Liberdade havia perdido oito pontos por não atender a alguns requisitos do regulamento, o mesmo acontecendo com a Acadêmicos de Monte Castelo, que perdeu cinco pontos na contagem geral.

ALAURSAS, BOIS, BONECOS E ÍNDIOS – Avaliando os quesitos fantasia da alaursa, fantasia dos componentes, evolução, bateria e harmonia a comissão julgadora decidiu que a alaursa Furacão ficou em primeiro lugar, com 53,9 pontos; vindo em segundo lugar a alaursa Branca com 53,6 e em terceiro a alaursa Racionais, com 47,9 pontos. O boneco Carlito foi o campeão em sua categoria, obtendo 52,2 pontos, enquanto que o boneco Bibiu ficou em segundo lugar com 50,2 pontos. Para a categoria bumba meu boi foram analisados os quesitos porta estandarte, alegorias e adereços, evolução, bateria, harmonia, fantasia do boi e fantasia dos componentes do boi. Em primeiro lugar ficou o boi Dengoso, com 78,5 pontos; ficando em segundo lugar o boi Racionais, com 74,1 pontos e em terceiro o boi Tornado, com 71,3 pontos. A tribo de índio campeã do carnaval de rua 2011 em Campina Grande foi a Ubirajaras, com 46 pontos, vindo em segundo lugar os índios Tupinambás com 44,8 pontos e em terceiro a tribo Ariús, com 43,3 pontos. Tão logo acabou a apuração, já no início da noite, foram entregues os troféus aos vencedores de cada agremiação. Todo o trabalho de contagem dos votos e abertura dos envelopes foi acompanhado de perto pela imprensa e por um representante das agremiações carnavalescas escolhido na oportunidade. 

0 comentários:

Postar um comentário