quinta-feira, 10 de março de 2011

Com Roberto Carlos, festa da Beija-Flor reúne cerca de 10 mil pessoas em Nilópolis

FABÍOLA ORTIZ
Roberto Carlos segura troféua da escola, ao lado da atriz Cláudia Raia (esq.)
Uma multidão de cerca de 10 mil pessoas lotou a quadra da Beija-Flor, escola campeã do Carnaval carioca deste ano, para celebrar o título da agremiação de Nilópolis, na Baixada Fluminense. “Olha o Roberto Carlos aí, gente!” anunciou Neguinho da Beija-Flor para falar da presença do homenageado da escola. Aos gritos, os milhares de componentes da comunidade gritavam “Rei, rei, o Roberto é nosso rei!”.
“Obrigada Beija-Flor por essa homenagem maravilhosa. É a maior homenagem que recebi na minha vida. Obrigada de coração. Amo vocês!”, pronunciou Roberto Carlos do camarote que aproveitou para ensaiar alguns versos: “...foram tantas as emoções que eu vivi”. E o povo delirou. “A emoção é muita, desde o primeiro contato com a Beija-Flor, no desfile e na chegada até aqui”, disse Roberto Carlos à imprensa.
Ao lado de Roberto Carlos, Cláudia Raia emocionou o público ao falar do rei: “Nós fomos mordidos pelo amor que esse ser iluminado emana. Contar a história dele na Sapucaí é uma honra para todos nós. É maravilhoso. Que ele continue emanando esse amor para fazer um mundo melhor e mais alegre, assim como nós estamos vivendo nesse momento”.
Cláudia Raia disse ao UOL que estar na comissão de frente foi uma “responsabilidade muito grande”. “São 27 anos de escola, essa aqui é a minha comunidade, a Beija-Flor é a minha casa. Valendo quesito é muita responsabilidade. O óleo na pista atrapalhou muito a apresentação da comissão de frente. Nos atrapalhou demais, eu garanto que fizemos 50% do que a gente poderia ter feito”, disse Claudia Raia.
Pela falta de horário por causa da gravação da novela, Cláudia contou que ensaiava a coreografia de madrugada com os dançarinos e com Carlinhos de Jesus. “O Carlinhos deu uma grande contribuição à Beija-Flor e, o enredo, ah o enredo é o Roberto. Eu ser musa inspiradora, pode isso? É incrível”, ressaltou.
Já o passista Anderson Bezerra Dantas, conhecido como Edinho, de 32 anos, disse ter ficado extremamente emocionado pelo duplo reconhecimento da escola como campeão e também de seu trabalho já que Edinho ganhou o Estandarte de Ouro como melhor passista.
“Eu nem esperava. Todo sambista sonha em ter um Estandarte de Ouro. É o reconhecimento de todo um trabalho e de toda a família da Beija-Flor”, disse ao UOL Edinho que há 14 anos desfila na agremiação de Nilópolis e destes, 10 anos como passista.
Sobre o desfile que fechou o segundo dia do grupo especial na Marquês de Sapucaí e que levantou a avenida, Edinho lembrou que, apesar do óleo na pista, “a escola entrou guerreira e unida para fazer um excelente desfile”.
Roberto Carlos permaneceu por volta de duas horas na festa, mas ela não tem hora para acabar, garantem seus integrantes. “Ficamos dois anos com a vitória engasgada, agora a festa vai até de manhã”, afirmou Edinho.
O jovem Gabriel Faleiro, de 17 anos, chegou cedo na quadra da escola, por volta das 15h30, para acompanhar a apuração do desfile. O estudante estreou pela primeira vez na Beija-Flor e disse que, logo no setor 1 da passarela do samba, a escola foi recebida com o grito de “é campeã”.
“Fiquei com lágrimas nos olhos. Hoje na última nota eu comecei a chorar muito, tive que tomar até um calmante”, disse. Durante a apuração na tarde desta quarta-feira (9), o clima na quadra era de nervosismo, relatou.


0 comentários:

Postar um comentário