sexta-feira, 18 de março de 2011

Cia de Teatro usa a arte para o combate à violência contra a mulher

Sabemos que o Teatro tem como objetivo principal a representação com o caráter de lazer e de diversão. Entretanto, ele não fica só ai. Toda pessoa que resolve fazer um espetáculo esta obviamente interessada em transmitir uma mensagem importante, por exemplo: abrir os olhos das pessoas a fim de conscientizá-las de que certos problemas, muitas vezes, estão bem próximos a elas, no entanto não enxergam. Todos esses problemas podem ser melhor assimilados pelas pessoas quando são vistos por meio do teatro. Sendo assim, a Cia. de teatro soluar montou o espetáculo “MARCAS DO DIA-A-DIA”, que surge a partir da problemática da violência domestica em suas varias situações vividas por milhões de mulheres no Brasil e no mundo.
 O espetáculo “MARCAS DO DIA-A-DIA” retrata a realidade da vida das mulheres numa sociedade machista e patriarcal, onde a relação de poder é reproduzida nas relações de gênero. E é através do lúdico que o espetáculo vem alertar a sociedade, em especial as mulheres, sobre os tipos de violência, a rede de serviços de atendimento local e reforçar a garantia dos direitos das mulheres perante a sociedade de acordo com a lei Nº 11.340 de 07 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha.
O espetáculo tem a Direção de Ângelo Guimarães, Produção de Jamil Richene, e no elenco Alexandra Oliveira, Aluisio Souza, Jamil Richene, Miguel dos Santos e Richelly Silva, o figurino e adereços é assinado por Anderson Cambraia. O espetáculo tem como referencia o pacto nacional para enfrentamento da violência contra mulheres, que visa a redução de violência doméstica e familiar, como também contribuir para minimizar os efeitos que esse fenômeno tem para a sociedade.
O grupo irá realizar 14 apresentações do espetáculo durante as audiências do Orçamento Democrático nos diversos bairros de João Pessoa  . A ação também faz parte do Mês da Mulher, celebrado pela Prefeitura de João Pessoa, numa parceria entre a Coordenadoria do Orçamento Democrático e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Ficha técnica:
Texto: Criação Coletiva
Direção: Ângelo Guimarães
Elenco: Alexandra Oliveira
              Aluisio souza
             Jamil Richene
             Miguel dos Santos
             Richelly Silva
Cenários, figurinos e adereços: Anderson Cambraia
Maquiagem: o grupo
Produção executiva: Jamil Richene
Arte Visual: Auricelia...
Preparação Musical: Revinho François
Orientação de estudo: Sueldes Araújo

Da redação com assessoria

0 comentários:

Postar um comentário