quinta-feira, 3 de março de 2011

Galo da Madrugada pretende reunir 1,6 milhão de foliões

Carros alegóricos e 26 trios elétricos desfilam este ano no maior bloco carnavalesco do mundo. As atrações do 34º Galo da Madrugada foram anunciadas na manhã desta quarta-feira (02), em entrevista coletiva à imprensa. Entre os grandes nomes do Carnaval pernambucano e artistas conhecidos no cenário nacional estão Spok Frevo Orquestra, Daniela Mercury, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba, Fafá de Belém, Gustavo Travassos, Maria Gadú, Nena Queiroga, Elba Ramalho e André Rio.

Artistas convidados que estarão no camarote oficial do Galo, como Lula Queiroga, Luiz Melodia, Paulo Ricardo, Emanuelle Araújo, Sandra de Sá, Emílio Santiago, Giselle Tigre e Gabriel O Pensador, irão interagir com os cantores dos trios elétricos. Uma passarela com elevador vai aproximar os artistas do camarote dos trios, garantindo mais integração durante o show. O camatore está localizado na Praça Sérgio Loreto.

Para o presidente do Galo, Rômulo Meneses, as atrações e a mudança do percurso do Galo, que este ano não passará mais pela Rua da Concórdia, deverá atrair mais foliões. "A expectativa é que mais de 1,6 milhão de pessoas participem da festa", disse o pesidente do bloco. Ele também lembrou que o desfile terá início, pontualmente, às 9h.

A concentração do percurso de cinco quilômetros será no Forte das Cinco Pontas. De lá, os trios seguem pela Rua Imperial; Avenida Dantas Barreto; Praça Sérgio Loreto; Avenida Sul; Rua Saturnino de Brito; Rua Imperial; Rua do Muniz; Avenida Dantas Barreto; Praça da Independência; Avenida Guararapes e Rua do Sol. Os pontos de dispersãos serão na Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador e Cais José Estelita.
ALEGORIAS - Em seu 34ª desfile, o Galo da Madrugada vai homenagear os pernambucanos que estão distantes, mas não esquecem o Carnaval da sua terra, com o tema "Voltei, Recife!" - título da canção de Luiz Bandeira,  considerada uma das músicas que melhor representa a cidade. Outros compositores serão homenageados no desfile, como: Antônio Maria, Luiz Bandeira, Nelson Ferreira, Matias da Rocha, João Santiago, Capiba, Jota Michiles, Getúlio Cavalcanti, Duda, Zé Menezes, Edgar Moraes e Alírio Moraes.

A homenagem a estes artistas estará estampada nos quatro carros alegóricos que integram o desfile deste ano, com fotografias gigantes dos compositores. As imagens dos artistas virão ainda no carro "Compositores". O tradicional "Bonde" do Bairro de São José também estará presente em um dos carros. 
Com informações de jc.uol.com.br
Foto da Internet

0 comentários:

Postar um comentário