domingo, 6 de março de 2011

Vinte e um mil foliões prestigiam abertura do carnaval em Taperoá

O inicio da festa carnavalesca de Taperoá foi anunciada pelas primeiras notas musicais da Orquestra de Frevo Honório Capiba que entrou na Praça João Suassuna por volta das onze horas da noite do sábado (5). Após uma pausa, Tibério Vilar, secretário de Turismo do Município, em nome do Prefeito Deoclécio Moura Filho, convidou os foliões para cair no rítmo frenético do carnaval Taperoaense, o mais aguardado da região.

Segundo estimativa da Secretaria de Turismo, organizadora do evento, juntamente com as outras secretarias, o público era de aproximadamente de 21 mil pessoas nessa primeira noite de festa no circuito do carnaval que começou ontem e vai até o dia 8.

Rg Santana foi à segunda Banda a se apresentar na Praça do carnaval. A Banda entrou a uma hora da madrugada, logo depois da apresentação do DJ, que fez a alegria da juventude na tenda montada em frente ao palco. Com músicas atrativas, RG levou o os foliões a dançar durante mais de três horas de show.

Preparando o povo para a despedida da primeira noite da festa Tribala, bem ao estilo da banda, deu tom de como seria sua apresentação. Quando começou sua participação muita gente ainda permanecia aguardando pelo tradicional pereira que iria coroar carnaval de muita tranqüilidade, animação e respeito.

Finalmente, 5;45h, seguindo os músicos da orquestra, os foliões se despediram da noite sábado de carnaval que recomeça logo mais com Beto Movimento, Orquestra de Frevo Honório Capiba, Banda Só Picotes, Agarra e Beija, para mais uma vez voltar ao pereira que vai está em todas às noite deste carnaval caririzeiro alegre e que já virou tradição em Taperoá.

0 comentários:

Postar um comentário