domingo, 10 de abril de 2011

Astier Basílio ganha o Poesia Encenada do SESC

Linaldo Guedes fica em segundo lugar
 
Astier defendeu o poema "“Romance em Feitio de Oração a Senhora dos Navegantes”
Astier Basílio foi o vencedor do Festival Poesia Encenada do Sesc, versão 2011, com o poema “Romance em Feitio de Oração a Senhora dos Navegantes”. Ele e mais 16 poetas participaram da finalíssima ocorrida no dia 8 abril, a partir das 19h30, na Área de Lazer do Sesc Centro João Pessoa e que contou na abertura com a apresentação de “Ensaios Fotográficos”, espetáculo do Grupo pessoense Teatrália, dirigido por Ana Valentin.

O segundo lugar do festival ficou com “Linaldo Guedes”, que defendeu a poesia “Gêmeos”, cabendo a terceira classificação a “Michel Costa”, que escreveu “La Negra”. A revelação ficou com o jovem ator e escritor Carlos Lucas Gomes, com “Cabedelo, meu porto seguro”, numa das performances que mais despertaram o interesse do público. Já o prêmio de melhor poema coube a “Romance em Feitio de Oração a Senhora dos Navegantes”, criado por “Astier Basílio”, enquanto o de melhor intérprete ficou com' o “Grupo Cia Nós 2” defendendo a poesia Corpos Líquidos de Nyka Barros.
O Festival Poesia Encenada contou esse ano com 95 inscrições da chamada grande João Pessoa, incluindo poetas de cidades circunvizinhas à capital (Bayeux e Cabedelo) e de Campina Grande. 34 poemas participaram de duas eliminatórias nos dias 6 e 7, sendo que 17 estiveram na final.

Integraram o corpo de jurados o poeta e editor do blog Livre Pensar, Ivaldo Gomes, os atores Tony Silva e Suzy Lopes ( Grupo Piollin) Edileide Vilaça, criadora do blog Construviver (difusão cultural) Camilo Araújo , poeta e mestre em Letras pela UFPB, Gilson Nascimento, arte educador, Flávia Alencar, atriz e blogueira do segmento teatral.
Com atrações especiais do festival aconteceram apresentações dos espetáculos “Ispinho e Fulô” e “Toada para João e Maria”, montados pela Cia do Tijolo(SP) através do Projeto Palco Giratório.

EIS OS PREMIADOS:
1 lugar
ROMANCE EM FEITIO DE ORAÇÃO A SENHORA DOS NAVEGANTES
(Autoria de Astier Basílio interpretação Nika Barros, Sônia Farias, Jorge Félix e Flávio Lira)
2 lugar
GÊMEOS
(Autoria Linaldo Guedes interpretação Tardelly Lima)
3 lugar
LA NEGRA
(Autoria Michel Costa interpretação Michel Costa, Maria Juliana, Cecília Retamoza e Bertrand Lira)
4 lugar
CORPOS LÍQUIDOS
  (Autoria Nika Barros interpretação Cia Nós 2)
5 lugar
SE VOCÊ FECHAR OS OLHOS
(Autoria Maurício Soares interpretação Maurício Soares)

PRÊMIO REVELAÇÃO
CARLOS LUCAS GOMES (compositor e intérprete da poesia Cabedelo Meu Porto Seguro)
MELHOR POEMA
ROMANCE EM FEITIO DE ORAÇÃO A SENHORA DOS NAVEGANTES
(Autoria Astier Basílio)
MELHOR INTÉRPRETE
CIA NÓS 2 (interpretando o poema Corpos Líquidos de Nika Barros)
Com informações de linaldoguedes.blog.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário