segunda-feira, 18 de abril de 2011

Encontro dos Pontos de Cultura abrirá Festival de Artes de Areia/PB em setembro

A bela cidade de Areia/PB sediará mais uma edição do Festival de Arte
Os organizadores da TEIA 2011, grande encontro estadual dos Pontos de Cultura, anunciaram que o evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro, sendo que no último dia acontecerá a abertura do Festival de Artes de Areia em sua nova versão. De acordo com Alice Monteiro, Gerente Executiva de Articulação da Secretaria de Cultura da Paraíba, a produção ainda está mantendo os contatos para fechar a programação do Festival.
Quanto à TEIA 2011 dos Pontos de Cultura, o foco será na qualificação dos gestores culturais de todo o Estado que participarão do encontro, onde irão tratar de questões de sustentabilidade dos projetos. Cada Ponto de Cultura deverá enviar dois integrantes da diretoria e um representante dos usuários. No primeiro dia, está cogitada a presença de Marta Porto, da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Na primeira noite, realização da feira dos Pontos, um espaço para troca, venda e exposição dos produtos e serviços dos Pontos de Cultura paraibanos. Nos dois primeiros dias, será realizado curso com Célio Turino. A última noite seria reservada para as apresentações das produções dos Pontos de Cultura. A comunidade seria atendida com oficinas nas escolas públicas, a cargo dos monitores e ativistas dos Pontos de Cultura.
 A Comissão Executiva do Fórum da Rede de Pontos de Cultura da Paraíba estará reunida hoje, 18 de abril, às 16hs na Secretaria de Cultura (Casarão dos  Azulejos), onde serão definidos os grupos de trabalho para a TEIA 2011.

0 comentários:

Postar um comentário