segunda-feira, 2 de maio de 2011

ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS MARCAM O DIA DO TRABALHO EM MARI


comunidade assistiu a exibição do filme documentário "Cabra marcado para morrer"
A Prefeitura do Município de Mari-PB realizou várias atividades culturais e esportivas, dentro da programação comemorativa ao dia do Trabalho – 1° de maio - com o objetivo de promover entretenimento, lazer , diversão e incentivar a prática desportiva junto aos trabalhadores e a população de modo geral.

A programação teve inicio na sexta-feira – 29 de abril, com a exibição do filme “Cabra marcado para morrer’, que conta a história política do líder da liga camponesa de Sapé (Paraíba), João Pedro Teixeira, assassinado em 1962.

corrida de bicicleta abriu as competições esportivas no centro da cidade
Prefeito Antônio Gomes ao lado de atletas de Mari : Flávio (esq.) , Edmilson e o Dir. de Esportes Martinho ( último à Direita)
Já no Sábado – dia 30 de abril, a população mais uma vez foi ao centro da cidade para acompanhar as competições esportivas de ciclismo, corrida de pedestre e a tradicional corrida de jegue e que a cada ano vem aumentando o número de participantes da cidade e regiões do Estado, além de atrair um público cada vez maior para prestigiar o evento.

A tradicional corrida de jegue atraiu competidores da região
Para o prefeito Antônio Gomes, a prática esportiva e cultural é importante, principalmente para a juventude, mantendo-a longe das drogas e estimulando o cuidado com a saúde. “Temos buscado incentivar a prática de todas as modalidades esportivas em nosso Município, através de realização de competições e de apoio a participação de nossos atletas em eventos dessa natureza” disse Antônio Gomes.

Prefeito Antônio Gomes acompanhou as competições junto ao público
A programação esportiva em comemoração ao dia do trabalho em Mari, também contou com apresentações de Kickboxing da academia Combat, que tem a frente o professor Sivaldo e exibições de free style de motos e bicicletas.

Alunas da Academia Combat demostraram técnicas de Kickboxing
Outro momento importante das comemorações alusivas ao dia do trabalho em Mari ficou por conta do lançamento da turnê nacional do espetáculo “Nada, Nenhum e Ninguém’ da trupe Arlequim de Circo e Teatro de João Pessoa. Numa semi-arena montada em praça pública n centro da cidade, crianças e adultos riram e encantaram-se com a performance dos atores em cena, mas que infelizmente teve que ser interrompida devido a forte chuva que caiu durante o espetáculo.

Trupe Arlequim encantou o público com o inicio da apresentação
No mês de junho o grupo deverá retornar a mari para uma nova apresentação e sem custos para o Município. “ Ficamos sensibilizados e agradecidos com o carinho do público e o empenho do Prefeito em garantir a comunidade o acesso ao que se produz culturalmente em nosso Estado e vamos voltar, com certeza”, disse Diocélio Barbosa, da Trupe arlequim.

No dia 1º de Maio houveram apresentações de Show de calouros e a festa seguiu com a banda Charme Musical, além de torneio de futebol realizado no Assentamento Tiradentes organizado pelos assentados daquela comunidade e você poderá conferir amanhã (terça-feira) a cobertura completa e os resultados aqui em nosso blog.
Da redação 
com fotos do Departamento de Cultura

0 comentários:

Postar um comentário