segunda-feira, 2 de maio de 2011

XIII edição da Festa do Bode Rei começa a ser planejada

XIII edição da Festa do Bode Rei começa a ser planejada
A cidade de Cabaceiras, localizada na região do cariri oriental paraibano, já começa a planejar a XIII edição da Festa do Bode Rei, evento que já está consolidado no calendário sócio-cultural da Paraíba e que faz parte do roteiro turístico das festas que antecedem o São João.

Nesta semana, o prefeito Ricardo Aires, reuniu a equipe de coordenação da festa para identificar, avaliar e corrigir algumas falhas que ocorreram na edição anterior, além de definir as datas de 03, 04 e 05 de Junho para realização do XIII Festival de Caprinos e Ovinos da Paraíba – Festa do Bode Rei.

Na Praça de Alimentação serão montadas mais de 20 tendas padronizadas, com pratos deliciosos à base de carne de bode: Bodioca (tapioca recheada com carne de bode), Pizza de Bode, lingüiça de bode, buchada de bode e o tradicional bode na telha. Para comer, é só escolher uma das barracas ou restaurantes participantes do festival.

Além disso, haverá a degustação de bebidas bodísticas a exemplo do Xixi de Cabrita (Licor feito com leite de cabra) e do pinga bode.

Na equipe de segurança, serão utilizados cerca de 60 homens de segurança privada, uniformizados, identificados e treinados, para atender e orientar os visitantes e turistas, além do reforço do efetivo das polícias civil e militar.

A área do estacionamento deverá ser ampliada ainda mais este ano, onde os veículos ficarão divididos por categoria (motos, carros de passeio e ônibus de turismo), facilitando o acesso e a saída da cidade aos turistas e visitantes.

Também já ficou definido que serão utilizadas 40 cabines de sanitários portáteis químicos, divididos para homens, mulheres, em pontos estratégicos da festa, nas ruas transversais da avenida principal da festa.

Na área do parque de exposição de animais, 80 currais serão disponibilizados para os criadores/expositores de outras cidades e será montada uma arena destinada à realização das competições como: Pega Bode, Fórmula Bode e Gincana de Bode.

No Arraial do Bode Rei, durante os três dias de festa, haverá apresentações culturais de grupos folclóricos e quadrilhas juninas convidadas, além dos shows de trios Pé de Serra que garantem o arrasta-pé dos turistas durante 12 horas de forró.

0 comentários:

Postar um comentário