sexta-feira, 20 de maio de 2011

INSCRIÇÕES ABERTA PARA O 2º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO - PONTOS DE CULTURA‏

Lançado o Regulamento do 2º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO – PONTOS DE CULTURA que tem como objetivo valorizar o artista que se encontra fora do eixo do mercado de trabalho; bem como aumentar o nível artístico da produção brasileira, concebidas a partir das atividades e ações desenvolvidas nos Pontos de Cultura e tornar visível as encenações teatrais produzidas nos mesmos, criando novos espaços para apresentações de espetáculos.

Os gêneros apresentados no Festival serão adulto, infantil, monólogos, bonecos e de rua, os locais usados serão teatros fechados, ruas da cidade e espaços alternativos. Os participantes poderão, durante o evento, lançar e comercializar livros, revistas, CDs, DVDs e materiais desenvolvidos a base de suas pesquisas, para isso será montado uma feira de livre comércio, podendo haver a venda ou troca de produtos.

Os grupos poderão ministrar oficinas, falar de suas experiências como Ponto de Cultura e grupo de Teatro e promover debates sobre técnicas, saberes e fazeres da arte cênica no Brasil.

O Festival irá acontecer de 25 a 29 de outubro de 2011, na cidade de Floriano/Piauí, e irá selecionar 25 grupos de todo o Brasil que poderão se inscrever de 20 de maio a 20 de julho. O regulamento e ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.escalet.com.br.

O Evento tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Secretaria da Diversidade e Cidadania Cultural - SDCC e Fundação Nacional das Artes – FUNARTE, Programa BNB de Cultura, BNDES e Governo do Estado Piauí através da FUNDAC e CCOM.

A realização é do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” e Grupo Escândalo Legalizado Teatro.

Informações – grupoescalet@yahoo.com.briracicosta23@yahoo.com.br ou pelos fones (89) 3522 0804 – 9419 1808 – 9978 6996
Da redação com Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário