sexta-feira, 20 de maio de 2011

Parceria inclui shows de paraibanos em projeto do SESC Pompéia, em São Paulo

Chico César - Secretário Estadual da Cultura da Paraíba
O secretário de Estado da Cultura, Chico César, anunciou nesta sexta-feira (20) a participação de bandas, músicos e expressões da cultura popular paraibana no projeto “Das Bandas de Lá”, realizado pelo Sesc Pompéia, em São Paulo.
O anúncio aconteceu após uma articulação entre o secretário paraibano, o gerente adjunto da instituição, Jayme Paez Filho, e a diretora de programação, Lígia Moreli, que confirmaram a presença dos artistas paraibanos na programação do projeto a partir do segundo semestre deste ano.
“Nos próximos meses apresentaremos um casting de artistas da cena musical e da cultura popular paraibana e faremos a curadoria dos participantes em conjunto com representantes do Sesc Pompéia”, destacou Chico César. O secretário explicou que as despesas relativas ao transporte, cachê e estadia dos artistas da Paraíba serão custeadas pela instituição paulista.
O projeto “Das Bandas de Lá” é realizado pelo Sesc Pompéia desde 2009, com a finalidade de estreitar distâncias entre as produções locais e o público paulista, priorizando estilos musicais ousados e de diferentes estados do país, numa perspectiva de democratizar o acesso ao novo cenário da música brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário