quarta-feira, 1 de junho de 2011

Circo Arlequin no Circuito SESC de Artes em São Paulo

A Trupe Arlequin, depois de finalizar no último dia 15 de maio em parceria com o Grupo GECA em São Paulo a Turnê Nacional 2011 do espetáculo “Nada, Nenhum e Ninguém...”, recebeu um convite do SESC SP para estar retornando ao Estado a fim de representar a Paraíba, no Circuito SESC de Artes 2011 com o espetáculo “Circo Arlequin”, o qual estará percorrendo 16 cidades.

 O Espetáculo com mais de 2 anos de estrada vem colecionando conquistas dentre elas a participação em importantes festivais como: Festival BNB das Artes Cênicas (CE), 12ª Mostra SESC Cariri de Cultura (CE), Mostra SESC Ariús de Teatro de Rua (PB), Bienal Nacional Potiguar de Teatro (RN), Festival do Palco Giratório SESC (PB) e Festival de Inverno de Garanhuns (PE).

O Espetáculo
                O Circo Arlequin explora a rotina de personagens da vida real que encontram na noite momentos únicos de curtir a vida e até mesmo de sobreviver. Traz para o picadeiro as mais divertidas cenas clássicas dos palhaços, que com pantomimas, gags e reprises interativas com o público fazem do espetáculo um show a parte.
Um bar serve de pano de fundo para retratar as mais diversas estórias. O cardápio é diversificado: Entrada - pantomima e música; Prato Principal - saborosas habilidades circenses e Sobremesa - deliciosas atrapalhadas do palhaço Xulé.  Bom apetite!
Ficha Técnica:
Direção: Diocélio Barbosa
Artistas: Claudia Cavalcante, Diocélio Barbosa, Filipi Maciel, Jamila Lacerda, Nady Costa e Walter Olivério
Sonoplasta: Amanda Auto
Contra-regra: Gilvan Medeiros
O Circuito SESC de Artes faz parte de um processo que se iniciou em 1998, quando o SESC lançou o projeto Lorca na Rua, por ocasião do centenário do nascimento do escritor espanhol Frederico García Lorca. O projeto retomava a experiência do grupo teatral La Barraca, do próprio escritor, e apresentava espetáculos de música, dança e teatro, além de exposições de artes visuais, exibições de vídeo e leituras de textos do poeta, em praças públicas, viajando durante um mês e cobrindo 36 cidades.  
Entre os dias 1 e 19 de junho o SESC realiza o Circuito SESC de Artes 2011 em 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo com a participação de mais de 270 artistas e 71 atividades envolvendo outros 200 profissionais, entre produção e técnicos do Circuito.
As cidades paulistas que recebem a itinerância terão uma programação diversificada que contempla as seguintes linguagens artísticas: música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura, artemídia e performances.

O Circuito tem como ponto de partida considerar a experiência artística e quebrar a rotina no cotidiano das cidades estabelecendo provocações e diálogos com artistas locais, propiciando novas possibilidades. Além desses aspectos, pretende deixar rastros, nesse cenário urbano, com a passagem do Circuito.
O Circuito SESC de Artes conta, em sua plural programação, com grupos vindos de diversos estados brasileiros como Minas Gerais, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba e Rio de Janeiro e também de um grupo argentino.

A Trupe participa do Roteiro 3, onde percorre os municípios da região de CATANDUVA e passa por Olímpia, Bebedouro, Monte Alto, Itápolis, Novo Horizonte.  A caravana viaja também para Lins, Penápolis, Araçatuba, Andradina, Ilha Solteira, pertencentes à região de BIRIGUI. O encerramento das atividades será na região de PRESIDENTE PRUDENTE nas cidades de Presidente Venceslau, Lucélia, Adamantina, Tupã, Osvaldo Cruz.
 Para mais informações sobre Circuito SESC de Artes pelo hotsite:  www.sescsp.org.br/circuito

0 comentários:

Postar um comentário