quinta-feira, 16 de junho de 2011

MARI - Escolas Municipais realizam festejos Junino


Alunos  participam de quadrilha junina  no pátio da escola José Vieira Leal
Apresentações de quadrilha, comidas típicas, gincana cultural, grupos folclóricos e muita animação marcam as festas juninas das escolas da rede municipal de ensino  na cidade de Mari-PB . O evento que já faz parte do calendário escolar reúne todos os anos centenas de pessoas nas escolas municipais.
Com uma decoração caprichada as escolas abrem as portas para receber alunos, equipe escolar, pais e a comunidade para festejar o São João, sempre valorizando a cultura brasileira.
De acordo com Gelza Monteiro, diretora da Escola José Honório Filho,localizada no bairro Silvino Costa,  todos os anos, professores, coordenadores, diretores e alunos se unem para fazer do período junino um momento de alegria e interação entre escola e família. "Nos revezamos na preparação da comida, nos ensaios e na decoração da escola", diz ela.
Aluna desfile com roupa feita de sacolas plásticas, em gincana da escola José Honório
Este ano, a escola realizou a sua II Gincana Cultural, com o tema: “Meio ambiente, lugar de gente”. A criatividade dos alunos mereceu destaque com a apresentação de brinquedos feitos a partir de produtos recicláveis e desfile de roupas confeccionadas com sacolas plásticas.
Grupo de danças folclóricas do SESC/PB
O Grupo de danças folclóricas do SESC/PB, foi convidado para apresentação de danças típicas da região, dando um brilho especial a programação da escola José Honório que encerrou a programação com a realização de um bingo em prol da própria unidade de ensino.
Já na escola José Vieira Leal, no bairro Procanôr, os alunos participaram de apresentações de quadrilhas, além de jogos e brincadeiras típicas do período junino.
De acordo com a professora Celeida, diretora da escola José Vieira Leal, promover festas juninas tornou-se uma atividade curricular rotineira,tanto nas escolas públicas como nas particulares. Por isso, atualmente,são raras as unidades escolares que, no mês de junho não realizam estas festividades.
Para a Secretária de Educação do Município, Rosemagna Cunha as atividades que envolvem a cultura, como as festas juninas, enriquecem e contribuem para o desenvolvimento dos alunos e de toda comunidade. “Estão de parabéns todos os diretores, coordenadores, professores e alunos pela dedicação em realizarem as festas”, finalizou.
Da redação

0 comentários:

Postar um comentário