quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pedro Soares se apresenta no Estação Poética

O Projeto Estação Poética deste mês apresenta o cantador e poeta Pedro Soares com o tema Cantos e Encantos de Acauã. O evento acontecerá nesta quarta-feira (15), às 19h, com entrada aberta ao público, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano.
Pedro Soares, o convidado desta semana, vai cantar e recitar músicas e poesias com a temática matuta em sintonia com o cenário da exposição ‘Festejos Juninos - Sonhos e Alegrias do Povo Nordestino’ que ambientará o sarau poético. Luiz Gonzaga, Renato Teixeira e Geraldo Vandré fazem parte do repertório do cantador que irá intercalar músicas e causos do povo nordestino. “Para mim é muito interessante vou me divertir e levar cultura, essa troca de energia com a platéia é o mais importante”, disse Pedro Soares.
O projeto está dentro da programação ‘Arraiá da Estação’ com eventos e atividades, além de exposições voltadas para os festejos juninos que acontecem durante todo mês de junho. Na quinta (16) o ‘Projeto Estação França’ com a exibição do Filme “Caixas”, no sábado (18) e domingo (19) ‘Projeto Estacine’ com o filme “Sonho de Inhacim”, também no sábado (18( apresentação do grupo Ciranda do Sol com Mestre Manoel e no domingo (19) apresentação de Babau Joaquim Guedes.
A última atração do Projeto trouxe o grupo Caixa Baixa que é um coletivo de escritores que nasceu com o objetivo de criar espaços alternativos para poesia. “A última edição foi um sucesso e a expectativa é a mesma para o próximo esperamos a participação deles e de outros convidados de edições anteriores na platéia”, disse a assessora pedagógica da Estação Cabo Branco Amanda Viana.
PROJETO ESTAÇÃO POÉTICA – Acontece normalmente toda última quarta-feira de cada mês, com algumas exceções. Consiste na realização de saraus poéticos como também na apresentação de outras manifestações culturais como teatro e músicas envolvidas diretamente com a cultura popular. O objetivo é abrir espaço para criação, estimulo e divulgação da poesia paraibana. Proporcionando para população um espaço para apreciação da prática da recitação poética.
SERVIÇO:
ESTAÇÃO POÉTICA
Quarta-feira (15)
Hora: 19h00
Local: segundo pavimento da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.
Informações: 3214.8303/8270
Fonte: www.ampliarpb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário