segunda-feira, 18 de julho de 2011

Abertas as inscrições para o XI Salão dos Novos do Sesc

O XI Salão dos Novos do Sesc Paraíba já está com as inscrições abertas. O evento terá exposição, oficinas e bate papo com artista. Este ano, a artista homenageada é Isa Galindo. Os interessados em participar podem se inscrever nas categorias desenho, pintura, fotografia, gravura, escultura/objeto e instalação. O evento acontece de 9 a 30 de setembro, na área de lazer do Sesc Centro João Pessoa.

O Salão dos Novos do Sesc Paraíba tem o objetivo de incentivar e difundir a produção de novos artistas. Podem participar comerciários, dependentes e artistas plásticos de todo o estado. Os pré-requisitos são que os concorrentes sejam iniciantes nas artes visuais e que tenham a partir dos 15 anos de idade.

As obras devem seguir as especificações recomendadas no regulamento. Entre os trabalhos inscritos, o júri selecionará 35 obras que serão expostas. O XI Salão dos Novos dará seis prêmios aquisição no valor de mil reais. Cada participante deverá inscrever três trabalhos em uma mesma categoria, mas também poderá participar de outra categoria com um trabalho em grupo.

Além das exposições, haverá uma oficina de xilogravura e outra de cor que acontecerão de 12 a 16 de setembro. A de xilogravura será ministrada por Unhandeijara Lisboa, das 14 às 17 horas. A oficina de cor abordará A importância da cor e Construção do Círculo Cromático e será conduzida por Alena Sá, das 19 às 21 horas.

As inscrições vão até o dia 22 de agosto e são feitas no setor de cultura do Sesc Centro João Pessoa, que fica na Rua Desembargador Souto Maior, 291, no Centro da capital. Mais informações através do telefone (83) 3208-3158.

0 comentários:

Postar um comentário