segunda-feira, 18 de julho de 2011

Caminhos do Frio 2011 tem data e roteiro alterados

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2011, que começaria hoje, dia 18, em Areia, foi adiada devido as fortes chuvas que deixaram em situação de Estado de Emergência algumas cidades do roteiro, principalmente Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Desta forma, ao invés da Roteiro começar por Areia, iniciará por Bananeiras. A data inicial, que seria hoje, agora será dia 25, próxima segunda-feira. O Caminhos do Frio, segue a programação normal tendo agora Areia no seu fechamento.
Segundo a gestora do projeto de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, devido as fortes chuvas alguns acessos foram prejudicados, no entanto a comunidade do município receberá a programação de oficinas que já estavam agendadas. “Nós vamos fazer chegar até lá essas oficinas de música, de dança, capoeira, do que foi de desejo da comunidade, e esperamos no final de semana os turistas que já agendaram suas estadias. Mesmo com esse imprevisto considero a melhor programação que o Caminhos já teve ao longo dos seis anos”, reforçou Regina.
Em informações divulgadas no site do Caminhos do Frio (www.caminhosdofrio.com.br), a secretária de Cultura de Areia, Janaina Azevedo, afirmou que as chuvas derrubaram uma ponte em Campina Grande, dificultando o acesso de quem vem do Sertão. Outra ponte depois de Esperança que liga Lagoa de Roça à Campina, também acabou caindo. Além disso, o acesso via a serra de Alagoa Grande tem um imenso buraco na estrada, caíram árvores e barreiras. Outro acesso via a Serra do Espinho, por Pilões, Guarabira e João Pessoa, também foi interditado, provavelmente por uma queda de barreira.
A ‘Rota Cultural Caminhos do Frio 2011’ é uma realização do Sebrae Paraíba, Governo do Estado, prefeituras municipais e parceria com ONGs e instituições públicas e privadas dos seis municípios que integram o circuito.
Da redação 
com assessoria

0 comentários:

Postar um comentário